Municípios inflação

Inflação britânica atinge pico em quase 30 anos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/01/2022 às 15:10:06 - Atualizado há

A inflação britânica subiu mais rapidamente do que o esperado em dezembro, para um pico em quase 30 anos, intensificando uma piora nos padrões de vida e pressionando o banco central a elevar os juros novamente.

A taxa anual de inflação dos preços ao consumidor acelerou para 5,4%, ante 5,1% em novembro, seu maior patamar desde março de 1992, informou o Escritório de Estatísticas Nacionais do Reino Unido. Economistas consultados pela Reuters esperavam avanço de 5,2%.

Os mercados financeiros precificam agora mais de 90% de chance de o Banco da Inglaterra aumentar sua principal taxa de juros para 0,5% em 3 de fevereiro.

"O Banco da Inglaterra já estava se sentindo desconfortável com sua postura de política monetária. As surpresas de hoje para as leituras principal e do núcleo da inflação certamente não ajudaram", disse Ambrose Crofton, estrategista de mercados globais do JP Morgan Asset Management.

Os rendimentos dos títulos do governo britânico de dois anos, que são sensíveis às expectativas para as taxas de juros dos mercados financeiros, chegaram perto do nível mais alto desde 2011.

*É proibida a reprodução deste conteúdo.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade