Paraíba

Mais de 23 mil doses de vacinas contra Covid-19 para crianças chegam à Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/01/2022 às 12:37:55 - Atualizado há
Imunizantes da Pfizer são destinados a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos. Avião de São Paulo pousou no Aeroporto Presidente Castro Pinto às 11h30. Vacina da Pfizer contra a Covid-19 para crianças

Reprodução/TV Anhanguera

O primeiro lote de vacinas Cominarty da Pfizer/BioNTech contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos deve chegou à Paraíba às 11h30 desta sexta-feira (14). O voo, que veio de São Paulo, pousou no Aeroporto Presidente Castro Pinto e, de lá, as doses vão ser encaminhadas para Secretaria de Estado da Saúde para serem divididas e encaminhadas para os municípios.

PERGUNTAS E RESPOSTAS: como será a vacinação de crianças de 5 a 11 anos

JOÃO PESSOA: vacinação de crianças começa no domingo com ações na Bica e na Lagoa

CAMPINA GRANDE: vacinação começa no sábado no CER

No total, foram recebidas 23.600 doses da Pfizer destinadas à população de crianças entre 5 e 11 anos, que é estimada em mais de 300 mil. A distribuição das doses para os municípios, de acordo com a SEE, começa às 7h do sábado (15).

A distribuição segue a mesma estrutura logística usada nas vacinas para adultos, com 12 carros refrigerados e um avião, que entregarão o imunizante nas Regionais de Saúde, de onde os municípios farão a retirada.

A Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou, no dia 16 de dezembro, a vacinação de crianças desta faixa etária.

Em 5 de dezembro, o governo federal divulgou as regras para a vacinação: ela ocorrerá em ordem decrescente de idade (das crianças mais velhas para as mais novas), com prioridade para quem tem comorbidade ou deficiência permanente e para crianças quilombolas e indígenas; sem necessidade de autorização por escrito, desde que pai, mãe ou responsável acompanhe a criança no momento da vacinação; com intervalo de oito semanas – um prazo maior que o previsto na bula, de três semanas.

A vacina infantil tem uma coloração diferente da adulta, para facilitar a identificação, e também têm uma dosagem, composição e concentração menores. O intervalo entre as doses, entretanto, permanece o mesmo, de 21 dias.

Vídeos mais assistidos da Paraíba

Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade