Paraíba

Juliette e Gil dão dicas para estudantes que vão fazer a prova do Enem

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/11/2021 às 15:53:09 - Atualizado há
Para o economista e advogada, o mais importante é não desistir dos seus objetivos. Juliette Freire dá dicas para candidatos que vão fazer o Enem

O programa 'Lá Vem o Enem' que foi exibido nos dois últimos sábados (20 e 27), nas TVs Cabo Branco e Paraíba, contou com a participação dos ex-BBBs Juliette Freire e Gil do Vigor, que falaram sobre suas trajetórias de estudos e deram dicas para os estudantes que vão realizar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Juliette é uma das participações do programa especial do 'Lá Vem o Enem'

Lá Vem o Enem/Divulgação

Para os vestibulandos que estão inseguros nessa reta final, Juliette recomenda tomar consciência de sua trajetória de estudos até aqui e acreditar na sua preparação: “tente pensar que você fez o melhor que pode”.

Sobre sua decisão de ingressar no curso de direito, Juliette contou que era muito indecisa: “gostava muito de literatura, cheguei a cursar letras, mas sempre tive essa veia da justiça, do direito”. O conselho que ela dá para quem também está na dúvida é que “faça algo que você realmente ama e o resultado será só consequência”.

Aos estudantes que vão realizar a prova, Juliette deixa o recado: “você precisa confiar no seu estudo, entender que ele foi suficiente. Vá pra prova com otimismo e acredite que o resultado será o melhor pra você”.

Gil do Vigor dá dicas para estudantes no programa Lá Vem o Enem 2021

Gil do Vigor está no pós-doutorado e garante que a educação lhe deu todas as oportunidades que tem hoje.

“A educação não vem fácil para nós que somos pobres. A gente sabe como é difícil você não ter comida em casa, mas ter que ir pra escola, ter que estudar, ter que trabalhar pra manter uma faculdade. No final das contas vale muito a pena cada esforço e dedicação para correr atrás dos seus sonhos porque uma hora se torna realidade”, disse o economista.

Quanto ao recado que dá aos estudantes que realizarão a segunda prova do Enem neste domingo (28), Gil disse que a principal coisa é ter resistência.

“O Enem é uma prova de resistência e vai requerer muito de você. O cansaço mental e físico vão vir, mas quando você foca no objetivo final, que é realizar teu sonho, você consegue achar forças. Vai valer a pena no final, então acreditem, vão com tudo que vai dar muito certo”.

Sobre o Lá Vem o Enem

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Pela primeira vez, o patrocínio foi fechado com a Faculdade Anhanguera e o Colégio Master.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade