Politica Paraíba

Cartaxo não confere dados do Ranking de Competitividade dos Municípios e critica própria gestão

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/11/2021 às 14:12:12 - Atualizado há

Ávido por criticar a atual gestão de João Pessoa, ex prefeito Luciano Cartaxo acabou cometendo um pequeno deslize e a fazendo críticas à sua própria gestão. É que hoje foi divulgado o Ranking de Competitividade dos Municípios pelo Centro de Liderança Pública com dados coletados nos anos de 2018 a 2020.

Os dados indicam que João Pessoa perdeu a colocação de cidade mais competitiva do Nordeste, além de ter perdido posição no funcionamento da máquina pública e em questões ambientais.

De posse da informação, o ex prefeito Luciano Cartaxo correu para redes sociais e fez duras críticas à atual administração da Capital.

O que Cartaxo esqueceu foi de reparar nos anos em que os dados foram coletados e o ano de referência usado como comparativo para resultar no ranking.

Na subcategoria funcionamento da máquina pública os anos de referência dos dados são 2019 e 2020. Já a sustentabilidade fiscal, o ano de referência dos dados é 2020.

O mesmo acontece no item acesso à saúde cujo período avaliado foi 2019 e 2020. Com relação ao meio ambiente, os dados são de 2018, 2019 e 2020.

De acordo com o relatório, “toda as informações que compõem o levantamento representam fotografias do período pré-pandemia do novo Coronavírus, uma vez que o estudo incorpora dados cujos anos de referência são iguais ou anteriores ao ano de 2019”.

A publicação em vídeo foi retirada das redes sociais do ex gestor.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade