Paraíba

Estudante tira nota mil em redação na plataforma do Lá Vem o Enem e dá dicas para a prova

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/11/2021 às 09:45:22 - Atualizado há
José Heberth Oliveira de Sousa, de 19 anos, participou da correção gratuita de redações do 'Lá Vem o Enem' com texto sobre 'caminhos para combater a nomofobia entre os jovens do Brasil'. José Heberth Oliveira de Sousa, estudante de 19 anos que tirou no mil da redação do 'Lá Vem o Enem'

Arquivo Pessoal

O estudante José Heberth Oliveira de Sousa, de 19 anos, morador do município de Santa Helena, na Paraíba, escreveu uma redação na plataforma de correções gratuitas do Lá Vem o Enem e alcançou a nota máxima no texto, que é mil. O tema proposto foi "caminhos para combater a nomofobia entre os jovens do Brasil". Ele compartilhou algumas dicas a fim de ajudar quem está se preparando para a prova e quer fazer uma boa redação.

Veja mais temas sobre o 'Lá Vem o Enem'

José explicou que começou a se preparar para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em fevereiro deste ano e decidiu mandar a redação para correção do 'Lá Vem o Enem' com o intuito de medir conhecimento. Ele informou que acha a plataforma muito democrática e importante para os alunos que pretendem ingressar no ensino superior, levando em consideração que por meio das correções dos professores que fazem parte do projeto, os alunos podem saber como está o próprio desempenho de forma gratuita.

Sobre a rotina de estudos, José explicou que para atingir o seu sonho de cursar medicina, fazia duas redações por semana, para que pudesse sempre manter a prática da escrita, mas que, como está mais perto do dia da aplicação das provas, ele diminuiu a carga horária e está fazendo uma redação por semana. Sobre as outras matérias que caem no exame, ele afirmou que estuda integralmente de forma online, de oito a dez horas por dia.

“Eu terminei o ensino médio no ano passado e já fiz outras edições do Enem [como uma forma de medir conhecimento]. Na minha última prova do exame tirei 940 pontos na redação”, contou.

Para os outros alunos que, também, vão prestar o Enem esse ano, José aconselhou muita leitura e disse que é muito importante que eles peguem provas de edições anteriores do exame para responder questões, pois, dessa forma, será possível entender melhor como funciona a prova.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade