Paraíba

'Natal Sem Fome' 2021 tem campanha lançada na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

08/11/2021 às 18:26:55 - Atualizado há
A arrecadação de alimentos começam dia 16 de novembro em João Pessoa e Campina Grande.

Campanha Natal Sem Fome, em João Pessoa

TV Cabo Branco/Reprodução

A campanha "Natal Sem Fome" teve a edição de 2021 lançada na Paraíba neste fim de semana. O município escolhido para abertura foi o de Damião, no Curimataú do estado. O evento foi marcado pela distribuição de água e cestas básicas para pessoas em situação de vulnerabilidade social.

A campanha oficial de arrecadação começa no dia 16 de novembro, com tendas distribuídas em João Pessoa e Campina Grande. Na capital, o recebimento das doações será feito no Parque da Lagoa, contando com uma tenda adicional aos fins de semana, no Largo da Gameleira, em Tambaú.

Em Campina Grande a tenda oficial do projeto ficará na Praça da Bandeira. São recebidas doações de alimentos não perecíveis, cuja distribuição é feita às pessoas em vulnerabilidade social do estado.

A edição 2021 é a campanha de número 28 do projeto, que em 2020 recebeu 167 toneladas de alimentos. De acordo com a Ação Cidadania, instituição organizadora, a expectativa é que este ano 200 toneladas sejam doadas.

Conheça a "Natal Sem Fome"

Criada em 1994, a campanha tradicional de arrecadação de alimentos tem como foco proporcionar dignidade às pessoas em situação de vulnerabilidade, tendo como objetivo principal desta edição atenuar os efeitos da crise econômica intensificada pela pandemia.

Conforme os dados da Rede Brasileira de Investigação em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional (Rede PENSAM), atualmente, cerca de 19 milhões de brasileiros vivenciam a fome.

Inspirada na fábula do beija-flor, a campanha atual promove a reflexão sobre a necessidade de viver coletivamente. Além da arrecadação de alimentos, é possível colaborar com a campanha "Natal Sem Fome" através do site.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade