Paraíba governador

João Azevedo inspeciona obras do Museu da Cidade de João Pessoa antes de inauguração

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

24/10/2021 às 13:04:52 - Atualizado há

Na última sexta-feira (22) o governador João Azevêdo inspecionou a conclusão das obras do primeiro Museu da Cidade de João Pessoa, que será inaugurado no dia 04 de novembro, no prédio em que viveu o presidente da Paraíba, João Pessoa. O governo estadual investiu R$ 1,3 milhão nas obras de restauração do imóvel localizado na Praça da Independência.

A partir da sua inauguração o museu contará com a exposição de fotografias, obras de arte, literatura, música, móveis e outros objetos importantes para contar a história da cidade de João Pessoa na década de 1920.

O diretor do Museu da Cidade de João Pessoa, Diógenes Chaves, destacou a simbologia da data de inauguração e a importância do espaço localizado em uma região reconhecida pela beleza arquitetônica.

“Em 4 de novembro foi iniciada a povoação da Capital e com este equipamento será suprida uma lacuna porque teremos um lugar onde todas as histórias vão estar convergidas. Nós vamos mostrar as belezas naturais e culturais e os nossos personagens de várias formas, seja por meio da tecnologia e museografia padrão nessa casa que já é carregada de história porque nela morou João Pessoa”, afirmou o diretor do museu Diógenes Chaves em entrevista ao Portal Correio.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade