Anuncie Aqui - Local 01

João Azevedo inspeciona obras do Museu da Cidade de João Pessoa antes de inauguração

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 24/10/2021 às 13:04:52

Na última sexta-feira (22) o governador Jo√£o Azevêdo inspecionou a conclus√£o das obras do primeiro Museu da Cidade de Jo√£o Pessoa, que ser√° inaugurado no dia 04 de novembro, no prédio em que viveu o presidente da Paraíba, Jo√£o Pessoa. O governo estadual investiu R$ 1,3 milh√£o nas obras de restaura√ß√£o do imóvel localizado na Pra√ßa da Independência.

A partir da sua inaugura√ß√£o o museu contar√° com a exposi√ß√£o de fotografias, obras de arte, literatura, música, móveis e outros objetos importantes para contar a história da cidade de Jo√£o Pessoa na década de 1920.

O diretor do Museu da Cidade de Jo√£o Pessoa, Diógenes Chaves, destacou a simbologia da data de inaugura√ß√£o e a import√Ęncia do espa√ßo localizado em uma regi√£o reconhecida pela beleza arquitetônica.

“Em 4 de novembro foi iniciada a povoa√ß√£o da Capital e com este equipamento ser√° suprida uma lacuna porque teremos um lugar onde todas as histórias v√£o estar convergidas. Nós vamos mostrar as belezas naturais e culturais e os nossos personagens de v√°rias formas, seja por meio da tecnologia e museografia padr√£o nessa casa que j√° é carregada de história porque nela morou Jo√£o Pessoa”, afirmou o diretor do museu Diógenes Chaves em entrevista ao Portal Correio.

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Coment√°rios

Anuncie Aqui - Local 03