Municípios Entretenimento

Trabalhos literários de sete cearenses são selecionados em edital nacional

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

09/06/2020 às 18:20:29 - Atualizado há

Sete cearenses foram selecionados no quinto edital da série "Arte como respiro: múltiplos editais de emergência".

A iniciativa, realizada pelo Itaú Cultural, foi lançada no início de abril com o objetivo de acolher e apoiar os artistas sujeitos a atuar isoladamente durante o período de recolhimento, devido à pandemia do novo coronavírus.

Daqui, foram selecionados os escritores Argentina Castro, Barbara Leite Matias, Cícero Almeida da Silva, Claudia Regina Albuquerque e Souza, Francélio Figueredo Alencar, Levi Mota Muniz e Nádia Camuça.

A relação completa dos nomes de todo o Brasil podem ser conferidos no site do Itaú Cultural.

O edital, voltado para a literatura, possuía duas categorias: Escrita – prosa ou poesia e Poesia Falada – vídeo. Todos os cearenses foram contemplados na categoria Escrita.

O chamamento propôs um exercício literário de fabulação do futuro da humanidade e de cada indivíduo na pós-pandemia. No total, 200 trabalhos de 24 estados diferentes foram escolhidos, de diferentes perfis sociais, de escolaridade, étnicos e de gênero.

Reconhecimento

Cada produção selecionada, em ambas as categorias, receberá o valor bruto de R$2,5 mil. Fica a cargo do Itaú Cultural a forma de exibição, podendo chegar ao público por meio da grade de programação virtual da organização, por suas redes sociais ou, ainda, pelos canais e mídias dos próprios artistas.

A categoria Escrita – prosa ou poesia, em que foram contemplados os cearenses, recebeu obras realizadas em poesias e minicontos de até 800 caracteres, que levaram os autores e autoras a fazer um exercício literário de fabulação do futuro da humanidade e de cada indivíduo na pós-pandemia.

Por sua vez, para a categoria Poesia Falada, foram inscritos projetos de audiovisual de 30 segundos produzidos neste período refletindo a visão dos artistas sobre o período do pós-pandemia.

Fonte: Diário do Nordeste

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
Contato Editorial: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade