Paraíba

Festival Degustando o Brasil promove palestras gratuitas para gestores de bares e restaurantes

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

21/10/2021 às 12:53:04 - Atualizado há
"Negócios à Mesa" acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, em formato híbrido. "Negócios à Mesa" terá palestras de Marco Amatti, Ivan Achcar, Paulo Mezzalira, Juliana Ávila e Ricardo Gouveia de Melo

Degustando o Brasil/Divulgação

O festival gastronômico "Degustando o Brasil", que acontece em Campina Grande, promove nos dias 22, 23 e 24 de outubro o “Negócios à Mesa”, um ciclo de palestras gratuitas para gestores de serviços de alimentação. Poderão participar proprietários, gestores e colaboradores de bares, restaurantes, lanchonetes e demais estabelecimentos do ramo.

O ciclo terá palestras de grandes nomes dos negócios de serviços de alimentação, que irão falar sobre temas como qualidade, gestão de negócios, visibilidade, fortalecimento de marca, entre outros assuntos relevantes.

A capacitação acontecerá das 9h às 11h15, dentro da arena montada para as aulas gastronômicas na praça de eventos do Partage Shopping, em Campina Grande.Os encontros serão gratuitos e realizados em formato híbrido, ou seja, presencial e on-line. Para os interessados, as inscrições já estão abertas no site oficial do Degustando o Brasil.

Palestrantes do 'Negócios à Mesa'

A programação começa com Marco Amatti, CEO da Mapa Assessoria, empresa voltada para negócios em alimentação fora do lar. Ele vem falar sobre “A retomada da atividade - o desafio da qualidade na força de trabalho”.

Em seguida, o público participará de um bate-papo sobre “A importância da gestão nos negócios da gastronomia”, com Ivan Achcar, cozinheiro com mais de 20 anos de experiência como chef, executivo e consultor de várias casas de sucesso no Brasil, além de ex-jurado do reality “Cozinheiros em Ação”, do canal GNT. Também é fundador e CEO da Escola de Gestão em Negócios da Gastronomia (EGG), reconhecida como a primeira instituição da América Latina focada 100% na área.

No dia seguinte, o evento recebe a comunicóloga Juliana Ávila e o publicitário Paulo Mezzalira, fundadores da agência MarketingChef, de São Paulo. Juliana vai falar sobre aumento de visibilidade, crescimento das vendas e vida próspera no negócio, enquanto Paulo apresentará a palestra “Fazendo a gestão da sua marca com branding gastronômico”.

No dia 24, os participantes poderão aprender sobre a relevância do fortalecimento das características da origem e da identidade cultural de um produto com o especialista Ricardo Gouveia de Melo, da Quatroventos Comunicação. Ele apresenta o tema “Os Cavaleiros da Alegre Figura: uma história de homens, sonhos, terra e cabras”. Ricardo vai focar no processo criativo das embalagens dos premiados queijos paraibanos da Fazenda Carnaúba.

Além das palestras de empreendedorismo pela manhã, o festival recebe, de 21 a 24 de outubro, das 13h às 21h, mais de 20 chefs e cozinheiros, que vão ensinar técnicas e receitas. As inscrições para as aulas-show, que também são gratuitas e têm vagas limitadas, estarão disponíveis em breve.

Programação do ciclo de palestras

22/10, às 9h

Retomada da atividade - o desafio da qualidade na força de trabalho.

Marco Amatti - Mapa Assessoria (SP)

22/10, às 10h

Live: a importância da gestão nos negócios da gastronomia

Ivan Achcar - EGG (SP)

23/10, às 9h

Presença online: aumento de visibilidade, vender mais e vida próspera no seu negócio Juliana Ávila - MarketingChef (SP)

23/10, às 10h

Fazendo a gestão da sua marca com branding gastronômico

Paulo Mezzalira - MarketingChef (SP)

24/10, às 9h

Os Cavaleiros da Alegre Figura: uma história de homens, sonhos, terra e cabras

Ricardo Gouveia de Melo - Quatroventos Comunicação (PE)

Serviço

Evento: Negócios à Mesa (Degustando o Brasil 2021)

Local: Partage Shopping (Campina Grande)

Datas: 22, 23 e 24 de outubro de 2021

Horário: 9h às 11h15

Inscrições: gratuitas

Site: https://www.degustandobrasil.com.br/

Instagram: @degustandoobrasil

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade