Paraíba

Merendeiras identificam adulteração em embalagens de carnes em escolas de Campina Grande

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

20/10/2021 às 12:51:14 - Atualizado há
Produto traz adesivo com identificação de corte mais caro, mas por baixo traz o nome do verdadeiro corte, que é mais barato. Merendeiras denunciam adulteração em carnes em escolas municipais de Campina Grande

Reprodução/TV Paraíba

Merendeiras de escolas municipais de Campina Grande, no Agreste da Paraíba, identificaram sinais de adulteração em embalagens de carnes fornecidas para alimentação dos estudantes. Elas informaram que perceberam a irregularidade após fazer uma análise mais cuidadosa nas embalagens. A Secretaria de Educação disse que vai investigar o caso.

Em vídeos, é possível ver o momento em que as merendeiras retiram uma etiqueta que está por cima da embalagem da carne, com o nome "lombo bovino" e por baixo tem o nome do verdadeiro corte da carne, que é "músculo dianteiro bovino".

Merendeiras denunciam compra de carne de forma irregular em escola

O problema é que o "lombo bovino" é um corte mais caro, considerado uma carne de primeira. Já o "músculo dianteiro bovino" é uma carne mais barata. Dessa forma, a Secretaria de Educação estaria pagando pelo corte mais caro da carne, e as escolas recebendo uma peça de qualidade inferior

Aulas presenciais são retomadas em escolas públicas de Campina Grande

As aulas das escolas municipais voltaram, em Campina Grande, no modelo híbrido no dia 20 de setembro deste ano,.

Educação cobra esclarecimentos de fornecedora

A Secretaria de Educação de Campina Grande disse que recebeu, nesta terça-feira (19), informações sobre a possível alteração da etiqueta na embalagem das carnes entregues às unidades de ensino. Informou também que fez a notificação à empresa fornecedora dos gêneros alimentícios, que não teve o nome divulgado, para esclarecimentos sobre os fatos relatados, no prazo máximo de 24 horas.

A Educação ressaltou ainda que fez contato com todas as unidades da rede municipal de ensino, no sentido de identificar toda a extensão dos fatos e averiguar se efetivamente a suposta irregularidade trata-se de um caso isolado ou de uma ação sistemática.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade