Paraíba

Abertas inscrições para a edição 2021 do festival gastronômico Degustando o Brasil

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

18/10/2021 às 11:12:56 - Atualizado há
Evento acontece no Partage Shopping, em Campina Grande, entre 21 e 24 de outubro. Aulas podem ser feitas presencialmente ou de forma online. Cumpade João no Degustando o Brasil 2019

Divulgação/Degustando o Brasil

Estão abertas a partir desta segunda-feira (18) as inscrições para a edição 2021 do festival gastronômico Degustando o Brasil. O evento vai acontecer entre os dias 21 e 24 de outubro, das 13h às 21h, no Partage Shopping, em Campina Grande. Os cadastros devem ser feitos pelo site do evento.

As inscrições são abertas para profissionais e amadores que querem aprender técnicas e segredos da gastronomia com chefs renomados. O cadastro é gratuito e é feito por meio do preenchimento de um formulário. Este ano há vagas para aulas presenciais ou online. De acordo com a organização do evento, cada participante pode se inscrever em quantas aulas quiser.

No dia do evento, no shopping, vai ser montada uma arena com uma cozinha de alto padrão, um auditório para cem pessoas e um telão para exibir o passo a passo e a finalização de cada prato. Ao final das aulas, a receita ensinada pode ser degustada no local do evento.

A programação completa do Degustando o Brasil 2021 ainda não foi divulgada, mas segundo os organizadores, já estão confirmados nomes como os Laurent Suaudeau (França), Juarez Campos (ES), Claudemir Barros (PE), Ieda de Matos (BA), Rui Morschel (PR), Paulo Machado (MS), Thiago Chiericatti (MG) e Cumpade João (PB).

Além dos chefs convidados, o Degustando fechou uma parceria técnica com o Le Cordon Bleu, considerada a maior escola de gastronomia do mundo, e terá aulas dos Master Chefs Philippe Brye e Paulo Soares. É a primeira vez que o instituto participa de um festival no Nordeste.

Esta será a sétima edição do Degustando o Brasil e terá como tema “Território dos Sentidos”, e a ideia é mostrar que é possível desfrutar da gastronomia de qualidade não só pelo paladar, mas também pela visão, pela audição, pelo olfato e pelo tato.

Degustando o Brasil fecha parceria com instituto internacional de gastronomia

Divulgação/Degustando o Brasil

Negócios à Mesa

Na programação, o Degustando o Brasil 2021 também vai contar com a segunda edição do Negócios à Mesa, o ciclo de palestras para os empreendedores e gestores que trabalham com food service. A capacitação acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de outubro, das 9h às 11h15, no mesmo auditório montado na praça de eventos do Partage. As inscrições do evento corporativo também são gratuitas e podem ser feitas pelo site oficial do Degustando.

Já de 22 a 24 deste mês, das 12h às 20h, será realizado o Mercado Degustando, que reunirá produtores rurais e cooperativas da região para a degustação e comercialização de produtos orgânicos e artesanais. A feira agroecológica acontecerá na Praça da Alimentação do shopping center.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade