Paraíba aesa

Estado de calamidade é decretado em Areia devido à crise hídrica

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

15/10/2021 às 03:29:08 - Atualizado há

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) decretou estado de calamidade na cidade de Areia, no Brejo paraibano, em razão da grave crise hídrica e suas repercussões nas finanças públicas do município. O decreto foi publicado na edição desta quinta-feira (14) do Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo com o texto, os efeitos do Decreto Legislativo de que trata o reconhecimento de calamidade pública no município vão perdurar por pelo menos 180 dias, começando a valer nesta quinta, data da publicação.

Os municípios de Bananeiras e Solânea também entraram em estado de calamidade pelo mesmo motivo.

Segundo a Agência Executiva das Águas do Estado da Paraíba (Aesa), um dos açudes que abastece a cidade de Areia, o açude Vaca Brava, está em situação crítica, com apenas 0,27% de ocupação do seu volume total, que é de 3.783.556 m³.

O estado de calamidade pública aplicado diz respeito, principalmente, ao âmbito financeiro. A situação anormal que, neste caso, foi autorizada pelo poder legislativo da Paraíba ressalta que o estado não tem mais meios para lidar com a crise e necessita de intervenção do Governo Federal com medidas emergenciais de apoio.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade