Paraíba

Lá Vem o Enem: videoaula de física explica resistores elétricos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/10/2021 às 10:54:32 - Atualizado há
Resistores limitam o fluxo de cargas elétricas por meio da conversão da energia elétrica em energia térmica, ou seja, em calor. Lá Vem o Enem 2021: Assista videoaula de física

O professor de física Haron BC explicou os resistores elétricos no Lá Vem o Enem 2021. Resistores são componentes eletrônicos cuja principal função é limitar o fluxo de cargas elétricas por meio da conversão da energia elétrica em energia térmica, ou seja, em calor.

Chapinhas de cabelo são exemplos de resistores elétricos

Reproudção/Stockking/Freepik

Veja a página especial do Lá Vem o Enem 2021

Entre os exemplos de resistores presentes no dia a dia, estão secadores e chapinhas de cabelo, chuveiros elétricos e sanduicheiras. Aparelhos como televisores e celulares, apesar de não terem a função primordial de transformar energia elétrica em energia térmica, acabam esquentando após um longo tempo de uso. Isso acontece por causa da propriedade da resistividade.

Sobre o Lá Vem o Enem

Realizado pela Rede Paraíba, o Lá Vem o Enem é o maior projeto regional de preparação para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio. Pela primeira vez, o patrocínio foi fechado com a Faculdade Anhanguera e o Colégio Master.

Neste terceiro ano, as TVs Cabo Branco e Paraíba, a CBN Paraíba, a Cabo Branco FM, o g1 Paraíba e o Jornal da Paraíba estão produzindo conteúdos cross media que informam os candidatos, além de abrir espaço para que professores possam compartilhar assuntos que podem cair nas avaliações que selecionam alunos para as universidades e faculdades brasileiras.

A ação multiplataforma é uma grande aliada dos estudantes. Na TV, o Lá Vem o Enem possui um quadro semanal no Bom Dia Paraíba, apresentado pelo repórter Ítalo Di Lucena às segundas-feiras. No mesmo dia, o jornalista ainda conduz um podcast exclusivo sobre os temas atuais que mais podem cair no exame.

No digital, o projeto conta com editorias no g1 Paraíba e Jornal da Paraíba, com todas as informações sobre o Enem e matérias exclusivas, além da transmissão de aulas ao vivo aos sábados.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade