Anuncie Aqui - Local 01

Após três dias de suspensão, João Pessoa retoma vacinação contra a Covid-19 nesta quarta-feira (13)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 12/10/2021 às 19:50:28
Haver√° primeira e segunda dose e dose de refor√ßo para diferentes públicos. Veja quem pode se imunizar. Vacina√ß√£o contra a Covid-19 em Jo√£o Pessoa

Phelipe Caldas/G1

Após três dias de suspens√£o, a campanha de vacina√ß√£o contra a Covid-19 em Jo√£o Pessoa volta nesta quarta-feira (13) com a imuniza√ß√£o com dose de refor√ßo de quem tem a partir de 63 anos e com profissionais de saúde que j√° completaram o esquema vacinal h√° pelo menos seis meses. Os imunossuprimidos também seguir√£o sendo imunizados com dose de refor√ßo, mas esses só precisam de um intervalo de 28 dias após a última dose do esquema b√°sico. Esses grupos n√£o precisam de agendamento.

Com rela√ß√£o a primeira dose da vacina, a aplica√ß√£o é para adolescentes a partir de 15 anos sem comorbidades. Além disso, segue a imuniza√ß√£o com primeira dose de adolescentes entre 12 e 17 anos com comorbidades, deficiência permanente ou gestantes e puérperas. Para esses públicos, é necess√°rio realizar o agendamento, que come√ßa às 19h desta ter√ßa-feira (12).

A Prefeitura seguir√° ainda imunizando, com a segunda dose, as pessoas que receberam a primeira da CoronaVac h√° 28 dias, e a primeira dose de AstraZeneca ou Pfizer h√° 90 dias. Nos gin√°sios, a popula√ß√£o poder√° ser imunizada das 8h às 12h; nos postos do tipo drive-thru, o hor√°rio ser√° das 9h às 15h.

Quem tiver alguma dúvida pode mandar e-mail para [email protected] ou ligar 98600-4815 (8h às 17h).

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necess√°rio apresentar documento oficial com foto, Cart√£o SUS, CPF e comprovante de residência em Jo√£o Pessoa. J√° para a segunda dose e para a dose de refor√ßo, é necess√°rio o cart√£o de vacina√ß√£o e um documento oficial com foto, além de comprova√ß√£o documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da dose de refor√ßo para os trabalhadores de saúde, eles devem apresentar um documento de identifica√ß√£o original com foto e documenta√ß√£o comprobatória de vínculo nesse grupo priorit√°rio em estabelecimento de saúde de Jo√£o Pessoa, que pode ser carteira de trabalho, contracheque ou declara√ß√£o do estabelecimento de saúde. Os profissionais de saúde também dever√£o apresentar a carteira do respectivo conselho profissional. Vale destacar que a cópia da documenta√ß√£o comprobatória dever√° ficar retida no ponto de vacina√ß√£o para fins de controle dos órg√£os fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orienta que, para os imunossuprimidos, é necess√°rio a apresenta√ß√£o de laudo médico que ficar√° retido no local a fins de comprova√ß√£o.

Solidariedade

Os postos de vacina√ß√£o também est√£o abertos para receber doa√ß√Ķes de alimentos n√£o perecíveis. Após a arrecada√ß√£o, eles ser√£o distribuídos com institui√ß√Ķes de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecada√ß√£o e a distribui√ß√£o integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de Jo√£o Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação contra a Covid-19 em João Pessoa nesta quarta-feira (13)

Primeira dose

15 a 17 anos sem comorbidade

12 a 17 anos com comorbidade, com deficiência permanente ou gestante e puérpera

Segunda dose

Pfizer

Dose de reforço

Imunossuprimidos

Idosos a partir de 63 anos e profissional de saúde que terminou o esquema vacinal h√° pelo menos seis meses

Gin√°sios – 8h às 12h

Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Escola Raimundo Nonato Batista (Gramame)

Escola Américo Falc√£o (Varj√£o)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

IFPB (Jaguaribe)

Escola Violeta Formiga (Mandacaru)

Escola Ser√°fico da Nóbrega (Tambaú)

Escola Olívio Ribeiro Campos (Banc√°rios)

Drive thru – 9h às 15h

Santu√°rio M√£e Rainha (Aeroclube)

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

Primeira dose

Pessoas a partir de 18 anos sem comorbidade

Segunda dose

CoronaVac

Gin√°sios – 8h às 12h

Lyceu Paraibano (Centro)

Escola Anayde Beiriz (Bairro das Indústrias)

Drive thru – 9h às 15h

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Segunda dose

AstraZeneca

Gin√°sios – 8h às 12h

Fiep (Trincheiras)

Escola Índio Piragibe (Mangabeira)

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Coment√°rios

Anuncie Aqui - Local 03