Esportes

Ceará e Fortaleza realizarão rodadas de testes para Covid-19 a cada 15 dias

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/06/2020 às 10:12:00 - Atualizado há

Após a volta aos treinamentos, Ceará e Fortaleza seguem em um rígido protocolo de monitoramento dos atletas, funcionários e membros da comissão técnica. Para que o clube mantenha sempre um controle atualizado sobre a situação de cada um, ambos realizarão rodadas de testes regulares a cada 15 dias.

A informação foi confirmada pelos chefes dos departamentos médicos dos dois clubes, em entrevista ao Sistema Verdes Mares.

"Não existe nenhuma instituição ou federação, nacional ou internacional, que estabeleceu um protocolo de testagem. A gente vai fazendo nosso fluxograma. Tem que ter uma frequência dessa testagem. Seria perfeito testar toda semana, mas cada teste custa, em média, R$ 300. Nossa ideia é: a gente já fez aquisição de novos testes. Já testamos sábado, hoje (sexta-feira), e a ideia é que a gente faça testes regulares a cada 15 dias", disse dr. Cláudio Maurício, diretor do Departamento Médico do Fortaleza.

"Dentro do cronograma, no grupo que a gente participou, com técnicos da Secretaria de Saúde do Estado, o cronograma do Estado prevê uma flexibilização em quatro fases e cada uma delas durando duas semanas. As primeiras duas fases compreenderiam 28 dias. Ou 4 semanas, o que foi disponibilizado pra que a gente teoricamente esteja só na parte de treinamentos. Baseado nisso, a gente planejou fazer novos testes a cada mudança de fase. Se tudo ocorrer bem, a gente vai acabar fazendo de 15 em 15 dias também, que é o que coincide com a mudança de fase de treinamento", afirmou o dr. Gustavo Pires, chefe do Departamento Médico do Ceará.

Nesta sexta-feira (5), o Fortaleza realizou uma segunda rodada de exames, e o clube já adquiriu material para mais 300 testes, que serão realizados nas próximas semanas.

O Ceará firmou parceria com um laboratório local para que realize as avaliações sob demanda.

Fonte: Diário do Nordeste

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade