Brasil Geral

Governo vai ampliar Programa Forças do Esporte

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/06/2020 às 20:37:55 - Atualizado há

O ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni, dissehoje(5) que, até daqui a duas semanas, o Ministério da Defesa receberá R$ 12 milhões para dar continuidade ao Programa Forças do Esporte (Profesp). A ideia é fazer com que o programa amplie de 30 mil para 40 mil o número de crianças atendidas.

Destinado ao atendimento de crianças, adolescentes e jovens com idade entre 6 e 18 anos em situação de vulnerabilidade social, o Profesp atua em 132 municípios, segundo o Ministério da Defesa, com o objetivo de, por meio da prática esportiva e de atividades sociais, fortalecer a cidadania e a inclusão social de seu público.

A declaração de Lorenzoni ocorreu durante a distribuição de kits de alimentação, na Base Aérea de Brasília.

"Estamos preparando uma nova transferência de recursos para o Ministério da Defesa para que o Profesp receba, dentro de no máximo duas semanas, R$ 12 milhões e que essa iniciativa possatersua atualização e continuidade ao longo de todo esse ano. O nosso sonho de atingir 40 mil crianças atendidas pelo Profesp vai, sim, ser desenvolvido no segundo semestre deste ano", disse Onyx.

Os kits de alimentação vêm sendo entregues desde o iníciode abril. Mais de 29 mil kits já foram entregues.

O programa é uma parceria entre os ministérios da Cidadania, a quem cabe disponibilizar os recursos financeiros para a montagem dos kites, e da Defesa, que faz a distribuição com a ajuda das Forças Armadas.

Fonte: Agência Brasil
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade