Paraíba

Universidades estendem suspensão de atividades

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/06/2020 às 14:33:54 - Atualizado há

Após reunião realizada por videoconferência, na manhã desta sexta-feira (5), entre gestores de instituições de ensino superior do Estado, a Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) estendeu a suspensão de suas atividades acadêmicas e administrativas até o dia 12 de julho. A medida também se aplica na Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), da Unesc, Unifacisa, Uninassau, Faculdade Cesrei e Faculdade Rebouças e Faculdades Integradas de Patos (FIP).

Os gestores, de forma conjunta, indicaram prorrogar a suspensão das aulas em todas as suas unidades/câmpus, considerando as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e dos órgão de Saúde e Vigilância Sanitária do Estado da Paraíba, em decorrência da pandemia de Covid-19.

Nos setores administrativos da UEPB, as atividades presenciais dos técnicos administrativos também seguem suspensas até o dia 12 de julho e os servidores devem seguir trabalhando em sistema de home office. O objetivo de estender a suspensão das atividades é para garantir a segurança em saúde da comunidade universitária, de modo a evitar concentração de pessoas e, com isso, prevenir a infecção pelo novo coronavírus.

Em relação às instituições particulares, elas seguirão as definições do MEC. No caso do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), embora a instituição tenha participado do encontro e venha seguindo as medidas conjuntas adotadas nas reuniões, a decisão sobre prorrogar a suspensão das atividades será definida por órgãos internos em reunião posterior. Uma nova reunião virtual entre os gestores ficou agendada para o dia 3 de julho, quando o cenário será reavaliado.

As instituições, de forma conjunta, trabalharão, ainda, nas próximas semanas, na elaboração de um protocolo único, debatido com autoridades sanitárias e de saúde, para ser aplicado quando do retorno das atividades presenciais.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade