Politica Paraíba

Campina têm potencial de propagação da covid-19 semelhante ao de João Pessoa, diz estudo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

05/06/2020 às 11:34:06 - Atualizado há

O potencial de propagação da covid-19 em cidades como Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, Campina Grande, na Paraíba, e Caruaru, em Pernambuco, equivale ao das capitais de alguns Estados do País. Os três municípios são cidades-polo, com grande concentração de indústrias, comércio e serviços, e têm importância estratégica na dinâmica de mobilidade regional, medida pelas fortes conexões que possuem com diversos outros municípios em termos de fluxo de pessoas.

Por isso, desempenham um papel central no processo de interiorização de casos de covid-19 no País, aponta um estudo feito por pesquisadores das universidades Federal de Ouro Preto (Ufop) e Estadual Paulista (Unesp), campus de São José dos Campos, em colaboração com colegas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), informa publicação do Estadão.

Resultado de um Projeto Temático apoiado pela Fapesp, o estudo foi publicado na plataforma medRxiv, ainda sem revisão por pares.

"Essas cidades podem ajudar a acelerar e amplificar a interiorização da epidemia de covid-19 ao servir de atalho para a propagação da doença para diversos outros municípios com os quais têm conexões", diz à Agência Fapesp Leonardo Bacelar Lima Santos, pesquisador do Cemaden.

Clique AQUI e confira a publicação na íntegra

Fonte: Paraíba RádioBlog
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade