Paraíba

Parte do ensino fundamental e berçário retomam atividades presenciais, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

06/10/2021 às 08:57:22 - Atualizado há
Data havia sido adiada, levando em consideração a incidência da variante Delta em João Pessoa e a necessidade de aumentar os procedimentos e as medidas de segurança nas instituições escolares. Sala de aula da Escola Oscar de Castro, que recebe alunos do ensino infantil ao fundamental em tempo integral, em João Pessoa

Prefeitura de João Pessoa/Divulgação

O retorno das aulas presenciais para os anos final (8º e 9º anos) do ensino fundamental II e das crianças menores e bebês de seis meses a dois anos acontece nesta quarta-feira (6), em João Pessoa. A data havia sido adiada, levando em consideração a incidência da variante Delta em João Pessoa e a necessidade de aumentar os procedimentos e as medidas de segurança nas instituições escolares.

O retorno para crianças menores e bebês de 6 meses a dois anos também foi adiado por 30 dias, porque, de acordo com a Sedec, eles carecem de cuidados e atividades pedagógicas que exigem um contato físico permanente, em face da alimentação assistida, trocas de fraldas e higiene individual com demanda de rotatividade de atendimento profissional, e considerando ainda que estas crianças são mais vulneráveis a processos gripais, alérgicos e virais, e que não poderão usar máscaras de proteção por não ser este um procedimento apropriado para idade.

Dentro das cinco etapas já iniciadas 52 mil alunos já retornaram para as salas de aula, o que representa 71% dos alunos das escolas que retornaram.

A retomada das aulas presenciais já aconteceu para a educação especial e crianças de três anos matriculadas em CREIs e crianças de 4 e 5 anos, estudantes de CREIs e escolas, para os 1º e 2º anos do ensino fundamental e alunos do ciclo I e II da EJA e para 6º e 7º anos do ensino fundamental e dos alunos do ciclo III e IV da EJA.

Retorno das aulas presenciais para parte do ensino fundamental e berçário é adiado, em JP

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade