Esportes

Ceará tem 17 afastados por Covid-19, incluindo 13 atletas; no total 27 pessoas testaram positivo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/06/2020 às 18:52:23 - Atualizado há

Os testes realizados pelo Ceará para detecção de Covid-19 tiveram seus resultados conhecidos. Na tarde desta quinta-feira (4), o clube divulgou boletim médico sobre a situação informando que 13 pessoas testaram positivo para a doença e estão afastadas, entre colaboradores, funcionários e atletas. Destes, 9 são jogadores. Outros 4 atletas também estão afastados por contato com infectados.

O clube divulgou também os positivos recuperados. Mais 14 profissionais foram contabilizados, sendo 2 atletas. No total, somando os positivos afastados e os positivos recuperados, 27 pessoas tiveram a Covid-19 detectada em pelo menos um dos exames realizados, dos quais 11 são jogadores.

Contagem oficial do clube:

– Atletas já liberados para treinos: 23
– Atletas positivados já recuperados: 2 (já entre os 23)
– Atletas positivados em isolamento que farão novos testes : 9
– Atletas isolados apenas por suspeita de contato*: 4
– Comissão técnica positivados em isolamento que farão novos testes: 1
– Comissão técnica positivados e já recuperados: 5
– Funcionários positivados em isolamento que farão novos testes: 3
– Funcionários positivados e já recuperados: 7

Ao todo, o Ceará realizou 148 testes rápidos e 69 testes de PCR.

Todos os que testaram positivo estão afastados dos clube até que se recuperem plenamente. Os infectados contam com supervisão e acompanhamento do clube. Quando os testes derem negativos, serão reintegrados ao trabalho.

O clube divulgou ainda que já conta com 23 atletas treinando em Porangabuçu. Destes, dois foram positivados, mas já estão totalmente recuperados e treinam normalmente. Cinco membros da comissão técnica se encaixam na mesma situação e já voltaram às atividades no estádio Vovozão.

Na tarde desta quinta-feira (4), o chefe do Departamento Médico (DM) do Alvinegro, dr. Gustavo Pires, concedeu entrevista coletiva e falou sobre o resultado.

"Esses dados vão ser todos repassados para a CBF. Os casos positivos, já comunicamos as autoridades competentes. Estamos vivendo uma situação nova. A gente tá com essa realidade, e os casos positivos vão cumprir isolamento de 14 dias", disse.

Fonte: Diário do Nordeste

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade