Politica Paraíba

Hempcare: Oposição cobra transparência do Governo do Estado sobre a polêmica compra de respiradores

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

04/06/2020 às 12:50:06 - Atualizado há

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), líder da bancada de oposição na Assembleia Legislativa, cobrou do Governo do Estado explicações sobre a polêmica compra de respiradores para a Paraíba, seguida de calote pela empresa Hempcare, especializada na venda de produtos à base de canabidiol – maconha.

"Tenho acompanhado desde o início essa tentativa de compra em relação aos respiradores da Paraíba. Estranhamos inicialmente os valores exorbitantes a R$ 189 mil e, a partir disso, ficamos fazendo questionamentos à Secretaria de Saúde e ao Governo da Paraíba. Há poucas respostas em relação a estes questionamentos, com a falta de transparência muito grande", disse o deputado em contato com o RádioBlog.

"Tive a informação há muito tempo de que não chegariam esses respiradores quando repercutiu a nível nacional que de fato se tratava de uma empresa de caloteiros. Agora essa surpresa, de que a empresa fornecedora, ou pelo menos mediadora desses contratos, a Hempcare, tem expertise em cannabis, em maconha", declarou.

Leia também:

Consórcio Nordeste: Governadores dão justificativas diferentes sobre respiradores que não chegaram

Polêmica! Respiradores comprados por João Azevedo no Consórcio Nordeste podem não chegar à Paraíba

Confirmado! Respiradores comprados por João Azevedo no Consórcio Nordeste não chegarão à Paraíba

Raniery Paulino fez questão de destacar que não se opõe ao estudo e tratamento terapêutico a base de canabidiol, mas estranha a transação feita pelo Governo do Estado através do Consórcio Nordeste. "É muito estranho, muito curioso pelo menos uma empresa especialista em algo que é tão natural, a maconha, com um equipamento tão sofisticado que é o respirador, de alta complexidade", disse o deputado.

Leia também:

Pandemia: Governador admite que respiradores comprados pelo Consório Nordeste não chegarão na PB

Consórcio Nordeste: João Azevedo pagou antecipadamente por respiradores que não chegaram à Paraíba

Diante de tanta polêmica em torno da transação, Paulino lamentou a postura do Governo da Paraíba ao tratar o tema sem tranparência. "Na Bahia, o governador Rui Costa tem tratado o tema com mais transparência, estabeleceu uma investigação interna para fazer as apurações, fez denúncias no Ministério Público, então o que nós gostaríamos também da Paraíba é que tivesse esse mesmo zelo já que o dinheiro que foi pago antecipadamente, outra estranheza que nos causa", afirmou o deputado.

Confira a íntegra da fala de Raniery Paulino:

Fonte: Paraíba RádioBlog
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade