Paraíba

Lá vem o Enem: episódio #7 de podcast aborda os desafios da doação de órgãos no Brasil

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

27/09/2021 às 08:30:55 - Atualizado há
Episódio está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas de Spotify e Deezer. Lá Vem o Enem: episódio #7 de podcast aborda os desafios da doação de órgãos no Brasil

AI/HRPP

Os desafios da doação de órgãos no Brasil é o tema central do sétimo episódio do podcast Lá Vem o Enem 2021, lançado nesta segunda-feira (27). O episódio está disponível no site da CBN João Pessoa e também no perfil do Lá Vem o Enem nas plataformas de Spotify e Deezer.

Veja a página especial do Lá Vem o Enem 2021

O tema debatido pode ser uma proposta de redação do Enem. No último dia 20 de setembro, inclusive, foi comemorado o Dia Nacional da Doação de Órgãos, criado para conscientizar a população a respeito da importância do ato, que salva milhares de vidas todos os anos.

Para debater o assunto, o repórter Ítalo de Lucena recebe o estudante Marcelo Gomes, receptor de um órgão doado, e Rafaela Carvalho, atual chefe de ações estratégicas da Central de Transplantes do Estado da Paraíba.

O professor Diego Rangel também participa do episódio, com dicas sobre como os estudantes podem abordar o tema na prova de redação do Enem.

Uma das dicas é: além dos próprios dados quantitativos sobre a doação de órgãos, também é preciso contextualizar o tema com histórias de vida.

Para ouvir o conteúdo completo do podcast, basta acessar o site da CBN João Pessoa.

VÍDEOS: tudo sobre o Lá Vem o Enem 2021
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade