Municípios Entretenimento

Cineteatro São Luiz exibe online o documentário "Padre Cícero, o Filme" de Raymundo Netto

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

02/06/2020 às 16:58:07 - Atualizado há

O documentário "Padre Cícero, o Filme" (2018), de Raymundo Netto, é o segundo filme a compor a mostra "Semana do Audiovisual Cearense". Online e gratuita, a exibição ocorre nesta quinta-feira (4), às 20h, o site e do canal do Youtube do Cineteatro São Luiz, equipamento da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult).

Por meio de depoimentos de personalidades, atores e figurantes, além da análise de registros da época e pesquisa historiográfica, o documentário desvenda os bastidores do filme "Padre Cícero – Os Milagres de Juazeiro" (1976), de Hélder Martins de Moraes, primeiro longa-metragem colorido produzido no Ceará, também disponibilizado pelo Cineteatro.

De acordo com o curador e programador Duarte Dias, "Padre Cícero – O Filme" revela um período importante para a história do audiovisual cearense. Nos anos de 1970, foi significativo o esforço de muitos em busca a construção de uma cinematografia local, baseada em uma estrutura de produção permanente e de valorização de elementos regionais.

Dentre os depoimentos, nomes relevantes se pronunciam, como diretor Helder Martins e da produtora executiva Elvira Sá de Morais, além de Ana Miranda, Haroldo Serra, Ricardo Guilherme, Nirton Venâncio
e Rosemberg Cariri.

A Semana do Audiovisual Cearense, tendo por referência o Dia do Audiovisual Cearense, 15 de outubro, constitui um espaço para lançamentos de filmes, editais, mostras e debates em torno do cinema feito no Estado. Neste ano, serão disponibilizados 10 títulos, um a cada semana, sempre às quintas-feiras. Os filmes, mesmo após a estreia continuarão disponíveis no site e youtube do Cineteatro.

Serviço

[Semana do Audiovisual Cearense] "Padre Cícero, o Filme", de Raymundo Netto

Data: 04/06 (quinta-feira), às 20h

Onde: https://www.cineteatrosaoluiz.com.br/semana-do-audiovisual-cearense

Fonte: Diário do Nordeste

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade