Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Policial

Trecho na Orla do Cabo Branco fica no escuro após tentativa de furto de cabos


Uma ação de criminosos envolvendo tentativa de furto de cabos prejudicou a iluminação em um trecho da orla do Cabo Branco. A ação foi registrada nesta sexta-feira (24), quando um homem foi flagrado cortando cerca de 150 a 200 metros de cabos.

Segundo a Polícia, o suspeito conseguiu fugir sem levar o material, mas o trecho, próximo ao Bar do Cuscuz, vai ficar com a iluminação prejudicada até a reposição dos cabos cortados. A Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) pede ajuda da população no combate ao furto de cabos, orientando que quem perceber algo suspeito acione a Polícia Militar no 190.

De acordo com Joyce Alves, diretora da Divisão de Iluminação Pública (Dilup) da Seinfra, de março até setembro desse ano já foram furtados mais de 8 mil metros de cabos de energia em praças, ruas e avenidas de João Pessoa. O prejuízo passa dos R$ 200 mil. “Pelo menos uma vez por semana a gente detecta uma praça ou uma avenida que teve a cabeação furtada”, disse.

Entre os pontos estão Avenida Beira Rio, Parque Parahyba II (Bessa), Praças Sílvio Porto (Manaíra), Praça Alcides Carneiro (Manaíra), Praça do Skate (Manaíra) e praças no bairro dos Bancários. Além dos cabos, os ladrões também roubam medidores, contatores e outros acessórios que compreendem a iluminação pública.

O restabelecimento da iluminação está sendo feita aos poucos pela Seinfra, uma vez que a quantidade do material furtado é bem maior do existente no estoque, sendo necessária a realização de licitação para compra de novo material.

O foco dos criminosos é o cabo de cobre, que, inclusive, ficam aterrados. Mesmo assim eles conseguem furtar o material. Além do dano material, há o prejuízo com os apagões, gerando insegurança para a população.

Todos os furtos, inclusive a tentativa de hoje, foram denunciados à Polí

Portal PARAIBA.COM.BR

Policial

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!