Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Operação em João Pessoa interdita seis bombas e autua quatro postos de combustível


Bombas foram fechadas por irregularidades nos preços. Produtos vencidos também foram apreendidos. Procon-JP e Impeq-PB interditam bombas de combustível

Procon-JP/Divulgação

Seis bombas de combustível em quatro postos diferentes de João Pessoa já foram interditadas numa operação conjunta de fiscalização realizada pela Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor de João Pessoa (Procon-JP) e pelo Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial da Paraíba (Imeq-PB). As bombas foram interditadas por causa de imprecisões no valor apresentado no painel.

Além disso, foram apreendidos dezenas de produtos com data de validade vencida. A inspeção se iniciou na última terça-feira (21) e segue até esta quinta-feira (23).

A operação está fiscalizando a qualidade da composição dos combustíveis, a integridade das bombas de abastecimento, a transparência dos preços ao consumidor, os produtos vendidos, as datas de validade, entre outros pontos.

Rougger Guerra, do Procon-JP, explica que o objetivo da operação é evitar que os postos de combustíveis pratiquem irregularidades junto ao consumidor, principalmente no que se refere ao funcionamento correto das bombas e, por consequência, dos preços a serem pagos pelo cidadão.

Vídeos mais assistidos do g1 Paraíba

G1/PB

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!