Paraíba

Após Isea zerar atendimentos, Hospital Pedro I passa a ser referência para atender grávidas com Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/09/2021 às 14:53:55 - Atualizado há
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, essa é a primeira vez que o Isea não registra internações por Covid-19 desde o início da pandemia. Após queda de atendimentos no Isea, Hospital Pedro I passa a ser referência para atendimento de grávidas e puérperas com Covid-19

Reprodução/TV Paraíba

A maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, zerou a quantidade de internações de gestantes e puérperas na ala destinada ao atendimento de pacientes com Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, essa é a primeira vez que o local não registra internações por Covid-19 desde o início da pandemia.

Devido à queda na quantidade de internações de gestantes e puérperas no Isea, o atendimento inicial do público passa a acontecer exclusivamente no Hospital Municipal Pedro I. Dessa forma, o hospital se torna o único local para testagem e atendimento a pessoas a partir de 18 anos com suspeita e diagnóstico positivo para Covid-19.

O Hospital da Criança e do Adolescente permanece atendendo pessoas abaixo de 18 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, a ocupação atual de leitos de UTI adulto na cidade é de 14%, e de enfermarias, de 19%. Há 148 leitos de enfermaria e 106 leitos de UTI disponíveis ao atendimento.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade