Anuncie Aqui - Local 01

Após Isea zerar atendimentos, Hospital Pedro I passa a ser referência para atender grávidas com Covid-19

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 13/09/2021 às 14:53:55
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, essa é a primeira vez que o Isea n√£o registra interna√ß√Ķes por Covid-19 desde o início da pandemia. Após queda de atendimentos no Isea, Hospital Pedro I passa a ser referência para atendimento de gr√°vidas e puérperas com Covid-19

Reprodu√ß√£o/TV Paraíba

A maternidade do Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (Isea), em Campina Grande, zerou a quantidade de interna√ß√Ķes de gestantes e puérperas na ala destinada ao atendimento de pacientes com Covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde da cidade, essa é a primeira vez que o local n√£o registra interna√ß√Ķes por Covid-19 desde o início da pandemia.

Devido à queda na quantidade de interna√ß√Ķes de gestantes e puérperas no Isea, o atendimento inicial do público passa a acontecer exclusivamente no Hospital Municipal Pedro I. Dessa forma, o hospital se torna o único local para testagem e atendimento a pessoas a partir de 18 anos com suspeita e diagnóstico positivo para Covid-19.

O Hospital da Criança e do Adolescente permanece atendendo pessoas abaixo de 18 anos.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande, a ocupa√ß√£o atual de leitos de UTI adulto na cidade é de 14%, e de enfermarias, de 19%. H√° 148 leitos de enfermaria e 106 leitos de UTI disponíveis ao atendimento.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Coment√°rios

Anuncie Aqui - Local 03