Paraíba

Isolamento será prorrogado com "restrições mais fortes" na Grande JP

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

28/05/2020 às 15:13:11 - Atualizado há

Prefeitos da Grande João Pessoa pediram ao governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quinta-feira (28), em reunião por videoconferência, a adoção do regime de "lockdown" – bloqueio total – na Região Metropolitana a partir da próxima segunda-feira (01). Vítor Hugo (DEM), de Cabedelo, foi o único contrário a ideia.

Ao MaisPB, um participante do encontro antecipou que ficou acertada "implantação de medidas mais duras, caminhando para restrições mais fortes". Uma nota coletiva entre os prefeitos e o governador deve ser divulgada até esta sexta-feira (29) com todos os critérios.

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) expôs o risco iminente de colapso no Sistema de Saúde da Capital com uma eventual flexibilização ou até a manutenção das atuais medidas, que acabaram não surtindo efeito para uma maior taxa de isolamento no município, abaixo dos 50% quando o ideal seria 70. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na Grande João Pessoa é de 85%.

Além de Cartaxo e Vítor Hugo, também participaram da videoconferência os prefeitos Emerson Panta (Santa Rita), Jefferson Kita (Bayeux) e Marcia Lucena (Conde).

A Paraíba tem 10.209 casos de coronavírus e 298 mortes em razão da doença até o boletim divulgado nessa quarta-feira (27). As medidas de isolamento em vigor no estado têm validade até o próximo domingo (31).

Maurílio Júnior e Wallison Bezerra – MaisPB

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade