Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Isolamento será prorrogado com "restrições mais fortes" na Grande JP


Prefeitos da Grande João Pessoa pediram ao governador João Azevêdo (Cidadania) nesta quinta-feira (28), em reunião por videoconferência, a adoção do regime de "lockdown" – bloqueio total – na Região Metropolitana a partir da próxima segunda-feira (01). Vítor Hugo (DEM), de Cabedelo, foi o único contrário a ideia.

Ao MaisPB, um participante do encontro antecipou que ficou acertada "implantação de medidas mais duras, caminhando para restrições mais fortes". Uma nota coletiva entre os prefeitos e o governador deve ser divulgada até esta sexta-feira (29) com todos os critérios.

O prefeito Luciano Cartaxo (PV) expôs o risco iminente de colapso no Sistema de Saúde da Capital com uma eventual flexibilização ou até a manutenção das atuais medidas, que acabaram não surtindo efeito para uma maior taxa de isolamento no município, abaixo dos 50% quando o ideal seria 70. A taxa de ocupação dos leitos de UTI na Grande João Pessoa é de 85%.

Além de Cartaxo e Vítor Hugo, também participaram da videoconferência os prefeitos Emerson Panta (Santa Rita), Jefferson Kita (Bayeux) e Marcia Lucena (Conde).

A Paraíba tem 10.209 casos de coronavírus e 298 mortes em razão da doença até o boletim divulgado nessa quarta-feira (27). As medidas de isolamento em vigor no estado têm validade até o próximo domingo (31).

Maurílio Júnior e Wallison Bezerra – MaisPB

Paraíba Bayeux Cabedelo Isolamento Social João Azevedo JOÃO PESSOA Paraíba Santa Rita

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!