Conceição Conceição/PB

Alunos das Escolas Municipais de Conceição têm aula de campo em engenho de Cana de Açúcar

No Município de Conceição, cerca de 10 engenhos ainda atuam todos os anos, e levam para as mesas as gostosuras oriundas da cana de açúcar.

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/09/2021 às 22:23:02 - Atualizado há

A cultura da cana de açúcar é uma da das culturas mais antigas no Brasil e remete ao período colonial. Alguns engenhos de produção de mel de cana de açúcar, rapadura, alfinin, batita e tijolos temperados com côco, castanha, amendoin, mamão ainda insistem com suas atividade, mesmo diante de dificuldades, falta de apoios e da industrialização.

Com o objetivo de mostrar esta cultura tão antiga, a Secretaria de Educação do Município de Conceição motivou o estudo em sala de aula deste tema, já que neste período, no município de Conceição, muitos engenhos de cana de açúcar reacendem duas atividades.

O estudo em sala de aula foi levado para o campo, o meio próprio onde nos alunos puderam confrontar o que viram nos livros com a realidade dos engenhos de cana de açucar.


No Município de Conceição, cerca de 10 engenhos ainda atuam todos os anos, e levam para as mesas as gostosuras oriundas da cana de açúcar.

Veja o vídeo da reportagem de Fidelis Mangueira, e da TV Sertão Verdade, com Edição de Frank Edson e apoio de Junior Peixoto.

Fonte: Fidelis Mangueira | SerTão Verdade
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade