Politica Politica

"Existe um descompasso entre Bolsonaro e o governo dele", lamenta deputado paraibano

De acordo com ele, a cidade não tem um hospital de referência equipado para tratar a doença

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

22/05/2020 às 10:19:34 - Atualizado há

O deputado estadual Raniery Paulino (MDB), em entrevista ao Paraíba Já, afirmou que existe um descompasso entre a figura do presidente da República, Jair Bolsonaro e o seu governo. De acordo com Raniery, Bolsonaro não traz segurança para a população nesse momento.

"Existe um descompasso muito grande entre a figura do presidente e o governo dele. O Governo Federal tem cumprido com algumas ações importantes. A instabilidade maior que eu vejo é entre o presidente e o Ministério da Saúde, e isso é muito ruim para todos nós. Ele tem trazido estabilidade em algumas coisas, mas não traz segurança. A comunicação do presidente só traz conflitos e o momento não é para isso", ponderou.

Uso da cloroquina

Sobre o tema, Raniery defendeu que os especialistas em saúde precisam ser ouvidos e seguidos e que a população não deve seguir as opiniões dos políticos.

"Eu acredito que devemos ouvir os especialistas. Todo mundo tá falando muito, mas eu acho que devemos ouvir as autoridades sanitárias. Eu, por exemplo, escolhi ouvir um médico da minha confiança para tomar as minhas decisões. Eu não vou ouvir opinião de deputado, vereador ou presidente da República".

Cenário em Guarabira

Paulino relatou sobre sua preocupação com os crescentes casos de coronavírus em Guarabira e denunciou a falta de estrutura da cidade para atender os pacientes com a doença.

De acordo com ele, Guarabira não tem um hospital de referência equipado para tratar a doença.

"Guarabira não tem uma estrutura hospitalar hoje referência em Covid-19. O que temos é a UPA. Estou muito preocupado com essa situação, pois os números estão crescendo exponencialmente", denunciou.

Reconhecendo as reuniões que estão ocorrendo entre o Governo do Estado e as prefeituras da Grande João Pessoa, para debater medidas de enfrentamento ao novo coronavírus, Raniery declarou que apresentou um projeto de lei, que trata sobre a obrigatoriedade da criação de um comitê de gestão de crise do coronavírus nos municípios, após ser decretado o estado de calamidade pública.

Ele ainda complementou. "Temos que integrar, pois temos um adversário em comum. Ninguém é culpado pelo coronavírus, mas todos nós somos responsáveis".

Fonte: Paraíba Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade