TV News - Local 01

SP mantem programação do Centro de Mídias nos feriados antecipados

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 20/05/2020 às 12:57:24

A programa√ß√£o de aulas do Centro de Mídias da Educa√ß√£o de S√£o Paulo (CMSP) destinada aos 3,5 milh√Ķes de alunos da rede estadual de S√£o Paulo ser√° mantida entre esta quarta-feira (20) e sexta-feira (22). Na capital, os feriados de Corpus Christi e Consciência Negra foram antecipados como medida para aumentar os índices de isolamento social e conter a propaga√ß√£o do coronavírus.

Como n√£o é possível saber quais ser√£o as decis√Ķes dos demais municípios do estado em rela√ß√£o à antecipa√ß√£o dos feriados municipais, a programa√ß√£o do CMSP fica mantida. "Se você é professor ou aluno de uma cidade que aderiu ao feriado, n√£o precisa assistir e participar das aulas. Nós vamos reprisar esses conteúdos depois", explica o secret√°rio da Educa√ß√£o Rossieli Soares.

Alunos e professores têm acesso aos aplicativos

Desde sexta-feira (15), a Secretaria Estadual da Educa√ß√£o (Seduc) est√° patrocinando os dados pela internet para que os 3,5 milh√Ķes de alunos da rede tenham acesso ao aplicativo Minha Escola SP. Os professores que lecionam na rede estadual também podem acessar o aplicativo Di√°rio de Classe SP, sem ter de custear a internet.

Ambas as plataformas foram desenvolvidas pela Seduc para dar mais transparência ao fluxo escolar dos estudantes e facilitar os tr√Ęmites para os professores. A partir de agora, os usu√°rios poder√£o navegar pelos aplicativos sem ter de usar o próprio plano de dados de internet do celular ou mesmo quando estiverem sem acesso a uma rede wifi. Para garantir o benefício, a Seduc fez contrato com as maiores empresas de telefonia móvel: Vivo, Claro, Tim, Oi e Nextel.

Ensino mediado por tecnologia

O CMSP é a estratégia da Seduc que reúne dois aplicativos, um voltado para a educa√ß√£o infantil e anos iniciais do ensino fundamental, e outro para os anos finais do ensino fundamental e ensino médio. Além disso, o CMSP engloba ainda os canais digitais TV Univesp e TV Educa√ß√£o.

As plataformas foram inauguradas no dia 6 de abril para permitir que os alunos matriculados na rede estadual tenham aulas mediadas por tecnologia durante a quarentena. Por meio desses canais, os estudantes têm acesso a conteúdos de todos os componentes curriculares da educa√ß√£o infantil até o ensino médio, com videoaulas e aulas ao vivo e possibilidade de intera√ß√£o.

Fonte: Agência Brasil

Coment√°rios