Politica Coronavírus

Bruno Farias cobra da PMJP plano para a reabertura gradual do comércio

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/05/2020 às 13:49:32 - Atualizado há

O vereador Bruno Farias, presidente Municipal do Cidadania-JP, apresentou nesta terça-feira (19), na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), um requerimento cobrando das autoridades municipais à elaboração de um plano para a reabertura gradual das atividades econo?micas na cidade.

Segundo o parlamentar, o silêncio da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) em relação a esse tema cria um ambiente de incertezas sobre o futuro da economia da cidade, gerando apreensão e angustia em empreendedores, trabalhadores e seus familiares.

"Melhor do que ninguém, até porque testei positivo para a Covid-19, sei que a prioridade do momento é proteger vidas, mas nós temos que ter a real dimensão do grande desafio econômico que enfrentaremos e que muitos já estão enfrentando. Cadeias produtivas inteiras estão sendo massacradas nessa pandemia. Milhares de trabalhadores e empreendedores já estão pagando uma conta muito alta", disse.

Veja vídeo abaixo

Para Bruno, alem das medidas de isolamento, indispensáveis para a preservação da vida, o Poder Publico Municipal tem o dever de, ao lado dos setores produtivos, trac?ar, com urgência, um planejamento estratégico que estabelec?a etapas, metas e objetivos claros para, na hora certa, implementar as ac?o?es de reabertura gradual da economia.

"E preciso proteger empregos e empresas, sem descuidar da grande prioridade, que e assegurar a saude das pessoas", justifica o parlamentar.

Em seu requerimento, o parlamentar também solicita informações sobre quais são os dados e indicadores adotados pelo Poder Público Municipal para a mensuração dos impactos da pandemia do coronavírus na cidade, bem como quais são os critérios estabelecidos para permitir o início da flexibilização do isolamento e a consequente retomada gradual da economia na cidade de João Pessoa.

"Nós temos que sair mais unidos e mais fortes dessa pandemia, vamos enfrentar um grave cenário de recessão econômica e é por isso que precisamos, com urgência, de um plano estratégico com estabelecimento de metas, etapas e objetivos muito claros que lute pela reabertura gradual das atividades comerciais a fim de que a gente possa proteger empregos, proteger empresas, mas sem descuidar da grande prioridade que é assegurar a saúde das pessoas", observou Bruno Farias.

Fonte: Paraíba Já
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade