Anuncie Aqui - Local 01

Em dois dias, PM aplica R$ 20 mil em multas por perturbação do sossego, na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 26/07/2021 às 14:00:18
Além disso, cinco aparelhos sonoros foram apreendidos e três estabelecimentos comerciais foram notificados, em Santa Rita e Jo√£o Pessoa. Polícia também apreendeu cinco aparelhos sonoros, na Paraíba

PMPB/Divulgação

Nesse fim de semana, foram aplicadas R$ 20 mil em multas relacionadas a perturba√ß√£o do sossego. Além disso, cinco aparelhos sonoros foram apreendidos e três estabelecimentos comerciais foram notificados, em Santa Rita e Jo√£o Pessoa. A Polícia Militar, através do Batalh√£o de Polícia Ambiental (BPAmb), planeja uma opera√ß√£o específica para esse combate nos próximos dias, com mais rigor e menos toler√Ęncia para quem for flagrado com essa pr√°tica.

A perturba√ß√£o do sossego alheio é uma contraven√ß√£o penal contra a paz pública, punida com pris√£o simples, de quinze dias a três meses ou multa. Essa é uma das ocorrências mais atendidas pela PM e envolve principalmente o abuso do volume do som, seja em mala de carro, pared√£o ou mesmo em residências e casas de eventos.

Conforme dados da Coordenadoria de Estatística e Avalia√ß√£o da PM, só nesse fim de semana foram atendidos 373 chamados de perturba√ß√£o do sossego no Estado, sendo 272 em Jo√£o Pessoa. Mangabeira (29 chamados), Cristo (20 chamados) e Gramame (18 chamados) s√£o os bairros que lideraram os acionamentos na capital.

O Batalh√£o de Polícia Ambiental (BPAmb), que apoia as unidades operacionais da PM nesse combate, apreendeu 2 sons automotivos em Santa Rita, aplicando multa de 5 mil reais nos propriet√°rios dos veículos, e multou com o mesmo valor os respons√°veis por uma casa de eventos na Praia do Sol e de uma granja em Gramame, todos por abuso de volume sonoro.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Coment√°rios

Anuncie Aqui - Local 03