Paraíba

Ator Luiz Carlos Vasconcelos vai estrear como diretor em curta-metragem da Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

23/07/2021 às 22:51:11 - Atualizado há
Filme vai ser gravado em Lucena, município do Litoral Norte da Paraíba. Luiz Carlos Vasconcelos, ator paraibano

TV Cabo Branco/Reprodução

O ator paraibano Luiz Carlos Vasconcelos está se preparando para estrear como diretor de cinema, iniciando assim uma nova fase em sua carreira artística. Ele vai dirigir um curta-metragem e as gravações já começam neste fim de mês na praia de Lucena, Litoral Norte da Paraíba.

Provisoriamente, o filme está sendo chamado de “Aluísio, o Silêncio e o Mar”. E Vasconcelos entrou no projeto meio por acaso. Ele diz que dois amigos seus, os também atores João Monteiro e Paulo Soares, fizeram um projeto e escreveram um roteiro original, e acabaram o colocando como diretor.

Praia em Lucena vai ser o palco principal das gravações

TV Cabo Branco/Reprodução

O ator comenta também sobre o título do filme, que ele prefere sem o nome do personagem “Aluísio”. E que, por causa disso, está chamando-o por ora de “O Silêncio e o Mar”. Ainda assim, admite a possibilidade de, até a conclusão de tudo, surja um terceiro título completamente novo.

Com relação ao enredo, tudo começa depois que o filho de Aluísio é encontrado morto à beira-mar, após um naufrágio. Mas, para além disso, ele não revela muitos detalhes sobre a história. "A gente vai trabalhar o universo onírico", define.

Luiz Carlos Vasconcelos vai estrear como diretor de cinema

Luiz Carlos Vasconcelos vive um bom momento da carreira, apesar de todas as dificuldades da pandemia. Participou recentemente, por exemplo, do curta-metragem “Seiva Bruta”, que trata da recente migração venezuelana para o Brasil. E que foi premiado num festival no Japão.

Depois, ele comenta que estava gravando a novela “Amor de Mãe” quando a pandemia chegou com toda. “Foi uma loucura”, resume.

Luiz Carlos Vasconcelos em cena de Amor de Mãe

TV Globo/Reprodução

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade