Saúde Covid-19

Vacina contra covid-19 começa em junho, a 3ª fase de testes nos EUA

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/05/2020 às 14:19:07 - Atualizado há

A companhia farmacêutica norte-americana Moderna anunciou nessa terça-feira (12) que avançou nos estudos da vacina contra o novo coronavírus. A Moderna informou que a agência federal de saúde do país (Food and Drug Administration – FDA) concedeu a designação "fast track" à pesquisa que pode produzir o medicamento contra o SARS-CoV-2.

Segundo a companhia, a terceira fase do estudo deve começar em junho. A vacina será testada em centenas ou até milhares de pessoas para monitorar qualquer efeito colateral. Depois dessa fase, a organização definirá se aprova ou não a imunização.

As vacinas geralmente levam anos para chegar ao mercado. A covid-19 tem sido uma exceção, com empresas farmacêuticas competindo com governos de todo o mundo para desenvolver uma vacina. Mais de 100 possíveis vacinas contra o novo coronavírus estão sendo desenvolvidas em todo o mundo. No entanto, a Organização Mundial da Saúde (OMS) antecipou que uma vacina eficaz ainda deve demorar de 12 a 18 meses para ser produzida.

Fonte: Correio Braziliense
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade