Esportes Futebol Internacional

Brasil é o país que mais forma jogadores de futebol no mundo, diz estudo

O Brasil é o país que mais forma jogadores de futebol no planeta. Ao menos, é o que aponta o estudo do "Cento Internacional de Estudo Esportivos (CIES)", [...]

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/05/2020 às 14:18:43 - Atualizado há

O Brasil é o país que mais forma jogadores de futebol no planeta. Ao menos, é o que aponta o estudo do "Cento Internacional de Estudo Esportivos (CIES)", apresentado nesta quarta-feira (13). De acordo com o relatório, dos 55.865 jogadores que atuaram em 132 ligas espalhadas pelo mundo no ano passado, 2.742 são brasileiros ou iniciaram a carreira no território verde e amarelo.

A pesquisa revela que apenas um outro país teve mais de 2.000 jogadores de futebol nos campeonatos: a Argentina. O ranking ainda tem os franceses completando o top-3, com 1.740 atletas em 2019. Veja a tabela abaixo.

O estudo também fez uma média de minutos em campo desses atletas, com o Brasil também na liderança, tendo 1.204 minutos jogados.

Segundo o Cies, o estudo levou em consideração não somente a origem dos atletas, mas também o local em que eles viveram na infância. Por exemplo, um jogador como Riyad Mahrez, apesar de ser argelino, foi considerado francês na medida em que cresceu na França antes de partir para a Inglaterra, após ser contratado pelo Leicester City.

O levantamento também fez um recorte levando em conta apenas a análise de jogadores que estão atuando fora do país onde surgiram para o futebol. Neste cenário, o Brasil também lidera: são 1.535 brasileiros no exterior. A França, no entanto, toma a segunda colocação da Argentina nesta perspectiva.Veja abaixo.

A amostra do Cies, por outro lado, não faz relação proporcional entre o tamanho do país e sua população com os números de jogadores.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade