Esportes Futebol Internacional

"Guardiola melhorou meu futebol 70% em dois meses", diz ex-Vasco

Douglas Luiz foi comandado por Josep Guardiola no Manchester City somente em treinos, antes de seu empréstimo para o Girona e de sua venda para o Aston Villa. O pouco tempo

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/05/2020 às 14:16:23 - Atualizado há

Douglas Luiz foi comandado por Josep Guardiola no Manchester City somente em treinos, antes de seu empréstimo para o Girona e de sua venda para o Aston Villa. O pouco tempo sob a batuta do treinador, porém, foi o suficiente para causar um grande impacto no futebol do brasileiro.

"Na verdade, não tenho palavras para falar sobre ele. É um cara que é focado em futebol, a vida dele é futebol. Para mim, é o melhor treinador do mundo. Em dois meses, o cara conseguiu evoluir mais de 70% do meu potencial na minha concepção", disse o meio-campista revelado pelo Vasco em uma live do clube carioca.

"Tenho muito carinho por ele, agradeço demais a ele por tudo que fez. Me sinto muito honrado de ter esse carinho de um grande treinador, que para mim é o melhor, pelo meu futebol", completou Douglas, de apenas 22 anos.

Douglas surgiu no Gigante da Colina em 2016 e foi vendido ao City no ano seguinte. O volante, no entanto, acabou sendo emprestado ao Girona, da Espanha por duas temporadas. Na metade de 2019, ele despertou interesse do Aston Villa e acabou fechando com o clube por quatro temporadas.

"Eu não esperava ser vendido, mas acho que Deus sabe de tudo. Estou muito feliz nesse grande clube que, para mim, é como se fosse um Vasco. Tem o seu caldeirão, tem uma torcida muito apaixonada pelo clube. É um clube que é reconhecido em todo o país. E tenho certeza que o clube está muito feliz", celebrou.

Douglas, por outro lado, revelou que pode voltar ao Manchester City a qualquer momento devido a uma cláusula estipulada em seu contrato.

"Tem uma cláusula de o Manchester City poder me comprar nesses dois primeiros anos", contou o atleta, que soma 32 partidas, 3 gols e 2 assistências na temporada.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade