Anuncie Aqui - Local 01

Inscrições para mais de 1,2 mil vagas em cursos técnicos gratuitos do IFPB se encerram nesta quarta (21)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 21/07/2021 às 09:11:35
Inscrições devem ser feitas pela internet. Prédio do Instituto Federal da Paraíba em Picuí (PB)

Divulgação/IFPB

Terminam nesta quarta-feira (21) as inscrições para 1.215 vagas gratuitas em cursos técnicos subsequentes oferecidos pelo Instituto Federal da Paraíba (IFPB). As vagas são destinadas a pessoas que já concluíram ou estão concluindo o ensino médio e as inscrições devem ser feitas no site do IFPB.

Conforme o edital, as vagas são para os campi de Areia, Cabedelo, Cabedelo Centro, Cajazeiras, Campina Grande, Esperança, Itabaiana, João Pessoa, Mangabeira, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Picuí, Princesa Isabel, Santa Luzia, Soledade, Sousa e Sumé, sendo que o último como um polo EaD do campus Cabedelo Centro com o curso de técnico em guia de turismo, que também é ofertado em Areia.

Os candidatos não vão precisar fazer provas de seleção, uma vez que todo o processo seletivo vai ser feito por meio da análise do desempenho escolar em língua portuguesa e matemática cursadas no 1º e 2º ano do ensino médio.

Para as pessoas interessadas no curso técnico em instrumento musical, ofertado nos campi João Pessoa e Monteiro, além dos requisitos de análise de desempenho escolar, também haverá uma avaliação musical de caráter classificatório, que acontece por vídeo a ser submetido pela internet por meio do Youtube, conforme edital específico.

Metade das vagas é destinada para candidatos por ações afirmativas (sistema de cotas) e o resultado final do processo seletivo está previsto para ser divulgado em 17 de agosto.

Vídeos mais assistidos da Paraíba

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Comentários

Anuncie Aqui - Local 03