Paraíba

Jovem perde o baço após ser baleado por PM, em João Pessoa; VÍDEO

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

12/07/2021 às 13:16:02 - Atualizado há
PM estava à paisana quando atirou em jovem. Imagens registraram momento dos disparos. Vídeo mostra PM à paisana atirando em jovem que estava em aglomeração, em João Pessoa

O jovem de 26 anos que foi baleado na madrugada do sábado (10) no bairro do Geisel, em João Pessoa, perdeu o baço após receber os primeiros atendimentos médicos. O suspeito de realizar o disparo é um policial militar, que estava de folga e reside em frente à praça.

De acordo com a mãe da vítima, o jovem passou por cirurgia e segue internado no Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa. Ele teve saturações em alguns órgãos para conter a hemorragia e segue em estado de saúde considerado regular.

A Corregedoria da Polícia Militar na Paraíba abriu um inquérito para investigar a conduta do PM. Segundo o corregedor da Polícia Militar no Estado, coronel Severino do Ramo Gerônimo, a corregedoria solicitará o afastamento do PM.

Corregedoria investiga o caso

“Nós vamos reunir o relatório da Corregedoria, da guarnição que estava de serviço e o relatório do CPU do 5º Batalhão, e vamos encaminhar ao corregedor geral, tendo em vista que o sargento, ele tira serviço do Ciop e o Ciop é vinculado à Secretaria de Segurança Pública”, disse o corregedor em entrevista à TV Cabo Branco na manhã desta segunda-feira (12).

Corregedoria investiga policial que atirou em jovem durante aglomeração em praça do Geisel, em João Pessoa

TV Cabo Branco/Reprodução

De acordo com o coronel Severino do Ramo Gerônimo, uma sindicância também será instaurada pelo comando do 5º Batalhão da Polícia Militar para apurar a conduta dos outros dois policiais que estavam em serviço e estiveram na ocorrência.

“Com relação aos policias que atenderam a ocorrência, nós também vamos encaminhar relatório comando do 5º Batalhão para que possa apurar eventuais transgressões ou crime que possam ter sido praticados pela guarnição”, enfatizou o corregedor.

Ainda conforme o coronel Severino do Ramo, os dois policiais que estavam de serviço e atenderam a ocorrência já forma ouvidos. “Eles disseram que chegaram ao local para averiguar uma acusação do próprio sargento de que havia lá na praça várias pessoas com som alto, usando drogas e bebidas alcoólicas. A guarnição foi tentar pedir pro pessoa ir embora e acabou nisso”, explicou.

No momento da confusão, o policial, que atua no Centro Integrado de Operações da Paraíba (CIOP-PB) há mais de 30 anos, não foi preso, mas se apresentou na tarde do sábado na Central de Polícia Civil de João Pessoa. Ele foi ouvido espontaneamente e vai responder o processo em liberdade.

“A apuração vai nos dizer qual o comportamento de cada um, onde eles se enquadram no nosso regulamento disciplinar da Polícia Militar, assim como os crimes por eles praticados”, enfatizou o corregedor.

Sobre o jovem baleado pelo PM, o coronel Severino do Ramo disse que a corregedoria vai acompanhar a recuperação da vítima. “Temos obrigação de fazer esse acompanhamento da vítima, até pros resultados da nossa apuração”, finalizou.

Vídeo mostrar Policial Militar à paisana atirando em jovem, em João Pessoa

Jovem foi baleado no sábado (10)

O jovem de 26 anos foi baleado na madrugada do sábado (10), no bairro do Geisel, em João Pessoa. O suspeito de realizar o disparo é um policial militar, que estava de folga e reside em frente à praça. Ele teria denunciado uma aglomeração por volta das 1h30.

De acordo com a Polícia Militar, a vítima teria xingado e provocado o policial, que saiu de casa para receber a viatura que chegou ao local. Após uma tentativa de dispersão, os jovens perceberam que o policial teria realizado a denúncia e começaram as provocações. "Atira em mim", disse o jovem que foi baleado, segundo a PM.

Os amigos da vítima chegaram a chamar o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas com a alta demanda durante a madrugada, o tempo de espera seria alto. Pelo caráter de urgência, os próprios amigos do jovem o levaram para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa.

Segundo o Boletim Hospitalar da unidade de saúde, a vítima passou por procedimento médico de emergência e segue internado, com quadro clínico estável.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade