Paraíba

Vacinação da população a partir de 40 anos segue em João Pessoa nesta sexta-feira (2)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

01/07/2021 às 20:15:51 - Atualizado há
Serão vacinadas também grávidas e puérperas. E ainda pessoas que já podem tomar a segunda dose. Vacinação em João Pessoa segue nesta sexta-feira (2)

PMJP/Divulgação

A Prefeitura de João Pessoa continua imunizando com a primeira dose contra Covid-19, nesta sexta-feira (2), as pessoas a partir de 40 anos de idade e gestantes ou puérperas com ou sem comorbidades. A aplicação da segunda dose para quem completou o período dos imunizantes AstraZeneca (90 dias) e CoronaVac (28 dias) ocorrerá em três postos.

A população em geral a partir de 40 anos terá sete locais de vacinação a seu dispor, estando entre eles dois no sistema drive thru. A vacinação desse público acontece das 10h às 16h. Gestantes e puérperas serão imunizadas com a primeira dose nas cinco policlínicas municipais – Cristo, Mandacaru, Mangabeira, Jaguaribe e Praias – das 8h às 12h.

A aplicação do complemento da AstraZeneca acontecerá nos drives-thru montados no Mangabeira Shopping (inclui pedestres) e Unipê, das 8h às 12h. Já para aqueles que foram imunizados com a primeira dose da CoronaVac, continuarão sendo atendidos no Lyceu Paraibano, também das 8h às 12h.

Agendamento

A Prefeitura alerta que as pessoas deverão realizar o agendamento prévio, tanto para a primeira quanto para a segunda dose, através do aplicativo Vacina João Pessoa ou pelo site da gestão municipal destinado a esse fim. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado.

Quem tiver algum problema para realizar o cadastro ou agendar o atendimento pode procurar um posto de vacinação para ter a orientação necessária para garantir sua dose.

Documentação exigida

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. O cidadão que for tomar a segunda dose precisa levar apenas o cartão de vacinação e documento com foto.

As grávidas e puérperas precisam da cópia de laudo ou declaração médica que comprove a sua condição e a prescrição do médico de que pode tomar a vacina.

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e o Governo do Estado respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional “promocodes”, destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa. O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o “vacinapb” e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens, que devem chegar até R$ 25 cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira (2)

Primeira dose

Pessoas com 40 anos ou mais (10h às 16h)

Ginásios

ECIT Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Escola Darcy Ribeiro (Funcionários II)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

IFPB (Jaguaribe)

Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

Drive-thru

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Mangabeira Shopping (inclui pedestres)

Grávidas e puérperas com ou sem comorbidades (das 8h às 12h)

Policlínica do Cristo

Policlínica de Mandacaru

Policlínica de Jaguaribe

Policlínica de Mangabeira

Policlínica das Praias

Segunda dose

AstraZeneca (8h às 12h) – para quem completou 90 dias da 1ª dose

UFPB (drive-thru)

Unipê (drive-thru)

CoronaVac (8h às 12h) – para quem completou 28 dias da 1ª dose

Lyceu Paraibano (Centro)

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade