Paraíba

João Pessoa vacina contra Covid-19 pessoas a partir de 48 anos sem comorbidades, no domingo (20)

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

19/06/2021 às 19:46:31 - Atualizado há
Público pode se vacinar em 2 postos de imunização. Segundas doses da Coronavac e Astrazeneca não serão disponibilizadas. Vacinação em João Pessoa

PMJP/Divulgação

A vacinação contra Covid-19 em João Pessoa no domingo (20), segue beneficiando pessoas com 48 anos ou mais sem comorbidades. A expansão aconteceu após a chegada de mais de 84 mil doses da CoronaVac e da Pfizer na Paraíba, na tarde de sexta-feira (19). Serão disponibilizados 2 postos de imunização para aplicação da primeira dose. (Veja locais abaixo)

De acordo com a Secretaria de Saúde do município, para o público-alvo da primeira dose, serão disponibilizados dois locais, que funcionarão das 8h às 12h.

Agendamento

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que as pessoas deverão agendar previamente através do aplicativo Vacina João Pessoa ou do site. Com isso, o cidadão assegura ser vacinado no local indicado, com agilidade e todos os cuidados sanitários necessários.

Documentação

Para receber a primeira dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, cartão do SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Postos de vacinação contra Covid-19 do domingo (20)

Primeira dose para quem tem 48 anos ou mais, sem comorbidades

UNIPÊ - Água Fria (somente drive-thru)

Mangabeira Shopping (drive-thru e pedestres)

Transporte gratuito

As pessoas que necessitarem de deslocamento de um bairro a outro para tomar a vacina, podem utilizar os serviços gratuitos dos aplicativos 99 e Uber, em parceria com a Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado, respectivamente.

Para garantir o acesso ao serviço da 99, o cidadão que usar a plataforma deverá acessar o aplicativo, na categoria 99 Pop, e inserir o código promocional "Promocodes", destinado exclusivamente ao transporte até os pontos de vacinação em João Pessoa.

O código que deverá ser inserido no aplicativo Uber é o VACINAPB e cada usuário só pode inseri-lo uma vez, garantindo a gratuidade para as duas viagens que devem chegar até R$ 25, cada.

Solidariedade

Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias necessitadas, atingidas pelos efeitos dessa pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade