Paraíba

Bonecas feitas em homenagem a Juliette são doadas a crianças em casa de acolhimento, na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

11/06/2021 às 16:27:42 - Atualizado há
Brinquedos foram produzidos por detentas do Presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa. Juiz disse que a paraibana transmite uma mensagem de fé e resistência. Bonecas feitas em homenagem a Juliette e doadas a crianças em casa de acolhimento na Paraíba

TJPB/Divulgação

Bonecas de pano feitas em homenagem a Juliette Freire, campeã do Big Brother Brasil 21, foram doadas para crianças acolhidas na Casa da Esperança III, em Campina Grande, cidade onde a paraibana nasceu. Os brinquedos foram produzidos pelas detentas do presídio Júlia Maranhão, em João Pessoa.

Detentas de presídio em JP confeccionam boneca em homenagem a Juliette

A iniciativa foi da Vara da Infância e Juventude da comarca de Campina. A entrega foi feita pelo juiz Juiz Perilo Lucena. O magistrado informou que a intenção é chamar a atenção da sociedade para o projeto de apadrinhamento de crianças e adolescentes abrigados em unidades distruídas pelo município.

O juiz disse ainda que escolheu as bonecas da paraibana porque ela representa resistência e fé para as crianças.

“As jovens crianças não assistiram a Juliette na TV, mas terão em seus braços o exemplo de uma mulher guerreira, de origem humilde, que enfrentou muitas dificuldades e venceu. Que elas todas sejam, também, grandes vencedoras como Juliette”, disse.

O projeto Castelo de Bonecas é desenvolvido pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) da Paraíba com o objetivo de promover a ressocialização das reeducandas detentas no presídio Júlia Maranhão através da arte.

Bonecas de Juliette, feitas por detentas na PB, são doadas a crianças em casa de acolhimento

TJPB/Divulgação

Casas de acolhimento

Ao todo, Campina Grande mantém quatro casas de acolhimento, chamadas de “Casas da Esperança”, onde são abrigadas crianças e adolescentes vítimas de abandono, maus tratos e violência.

As casas possuem uma triagem por idade e gênero e estão adaptadas para atender às necessidades dos acolhidos e mantê-los sob a proteção.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade