Paraíba

UPA do Alto Branco volta a atender exclusivamente casos de Covid-19, em Campina Grande

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

14/05/2021 às 06:51:34 - Atualizado há
Segundo o prefeito Bruno Cunha Lima, a retomada do atendimento exclusivo da unidade é para reforçar a quantidade de leitos no município. UPA do Alto Branco retoma atendimentos de casos de Covid-19, em Campina Grande

Ascom PMCG/Divulgação

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Alto Branco, em Campina Grande, vai voltar a atender exclusivamente os pacientes com Covid-19, a partir desta sexta-feira (14). A decisão foi anunciada pelo prefeito Bruno Cunha Lima após uma reunião com parte de sua equipe de secretários e auxiliares diretos nesta quinta-feira (13).

O objetivo de reativar a UPA apenas para atender casos de coronavírus é reforçar o município com mais leitos disponíveis para tratar os pacientes, ampliando a oferta de Campina Grande em 19 leitos de enfermaria e sete de UTI.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) orientou que as pessoas com outros quadros clínicos se dirijam à UPA da Dinamérica.

Além disso, o prefeito adiantou que um decreto com medidas mais rígidas será publicado nesta sexta-feira (14) com validade de 15 dias, quando vai acontecer uma nova avaliação do quadro da pandemia no município.

De acordo com Bruno, a tomada de decisões mais rígidas se deu devido à evolução da curva viral da Covid-19 na cidade e tem o objetivo de refrear o avanço da doença, principalmente entre o público mais jovem.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade