Policial

Operação Latrol: Líder comandava facção de dentro do presidiário; 44 alvos são cumpridos

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

13/05/2021 às 06:49:36 - Atualizado há

O Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado do Ministério Público do Estado da Paraíba (Gaeco), em conjunto com a Polícia Militar, Civil, Penal e todas as forças de segurança do estado, deflagraram na manhã desta quinta-feira (13), uma mega operação em João Pessoa e em um município do interior da Paraíba, ainda não divulgado, para cumprir 44 mandados judiciais contra uma quadrilha suspeita de tráfico de drogas e assaltos na Capital.

De acordo com o delegado Allan Murilo Terruel, são 16 de prisão e 28 de busca e apreensão. “A operação Latrol faz menção ao líder da facção, conhecido como Latrol, uma referência ao crime de latrocínio. Ele está preso, e as investigações apontam que por meio de familiares ele fazia a captação de informações”, conta.

Terruel explicou que a parte intelectual da Operação já foi concluída, as informações já estão documentadas no inquérito policial que investiga um traficante de drogas na Capital que tem como área de atuação a comunidade conhecida como Torre de Babel, no Valentina. “Ele praticava assaltos e os recursos do tráfico cabe a Polícia Civil desenvolver um trabalho para encontrar os imóveis, onde era feita a parte da lavagem de dinheiro. Já o núcleo da Polícia Militar está trabalhando na parte de circunscrição violenta, onde acontece o tráfico de drogas, assaltos e lavagem de dinheiro”, explica.

Os próprios familiares receberiam as informações do suspeito na prisão e há ainda a investigação de participação de servidores públicos. “Neste momento, a Secretaria de Administração Penitenciária também faz uma operação padrão na unidade onde está o alvo principal. Além disso, três prisões importantíssimas já foram feitas, dos que coordenavam os assaltos. Esperamos que no decorrer do dia consiga encontrar os outros”, afirmou.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade