Paraíba

Corpo de Gael, menino de 3 anos morto em São Paulo, é velado na Paraíba

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

12/05/2021 às 23:19:21 - Atualizado há
Enterro de Gael está previsto para 9h da quinta-feira (13), no município de Prata. Mãe da criança está presa e foi indiciada por suspeita de ter matado o garoto. Corpo de Gael chega para ser velado no município de Prata, na Paraíba

Artur Lira/TV Paraíba

O corpo de Gael de Freitas Nunes, morto aos três anos em São Paulo, começou a ser velado às 22h desta quarta-feira (12) no município de Prata, no Cariri da Paraíba.

A criança foi levada para a casa da avó paterna, onde a família começou a se despedir. Depois, o velório vai acontecer ao longo da noite na casa de parentes do menino. O velório aconteceria na quadra da Escola Cidadã Integral Francisco de Assis Gonzaga, localizada na mesma cidade, mas uma recomendação do Ministério Público da Paraíba provocou a mudança do local.

Apenas familiares e amigos mais próximos poderão participar do velório, por causa da pandemia.

Segundo a família do menino, o enterro dele está marcado para acontecer às 9h da quinta-feira (13), no cemitério Jardim Saudade, também em Prata.

LEIA TAMBÉM:

Mãe de Gael foi transferida para penitenciária em Tremembé

Pai de Gael não suspeitava que ex-esposa pudesse fazer algo contra o filho

Corpo de Gael, menino de 3 anos morto em SP, chega à Paraíba para ser enterrado

O corpo de Gael chegou em João Pessoa, capital da Paraíba, no fim da tarde desta quarta. Felipe Nunes, o pai dele, e mais dois primos, também desembarcaram no estado.

O garoto morreu na segunda-feira (10) após ter sido encontrado com ferimentos no apartamento onde morava com a mãe, a tia-avó e a irmã adolescente, na Bela Vista, região central de São Paulo (entenda o crime no fim da reportagem).

A mãe da criança está presa e foi indiciada pela polícia por suspeita de matar o filho e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo (leia mais e veja vídeo abaixo). Ela nega o crime.

O que se sabe sobre a morte do menino Gael, de 3 anos

Mãe de Gael teve prisão preventiva decretada pela Justiça, mas nega crime

Andréia Freitas de Oliveira, mãe de Gael, foi presa na madrugada da terça-feira (11), menos de 24 horas após a morte do menino. De acordo com a polícia, a mulher, de 37 anos, é suspeita de ter cometido as agressões que levaram à morte da criança. O garoto chegou a ser levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

Ela foi indiciada por homicídio qualificado por meio cruel. O motivo do crime ainda é investigado.

Ainda na terça (11), Andréia teve a prisão preventiva decretada pela Justiça de São Paulo. No mesmo dia, ela foi transferida para a penitenciária feminina I de Tremembé. A mulher deu entrada na P1 feminina por volta das 21h, após ser transferida do Centro de Detenção Provisória Feminino de Franco da Rocha.

Andréia ficará isolada em uma cela por 15 dias, atendendo aos protocolos sanitários contra a Covid-19.

O advogado Fábio Gomes da Costa, responsável pela defesa de Andréia Freitas de Oliveira, disse ao G1 que ela não se lembra do que aconteceu na noite do crime e que, ao ficar sabendo da morte do filho, chorou por 40 minutos.

Ele disse ainda que Andréia não assume a autoria do crime. "Ela está muito abalada e não se lembra de nada", declarou Costa.

O advogado informou que vai pedir a prisão domiciliar ou a transferência para um hospital psiquiátrico, além de um exame de insanidade mental.

'Ele dizendo "papai, eu te amo" vai ficar sempre na minha memória', diz pai de Gael

Pai de Gael não suspeitava que a mãe pudesse fazer algo contra o garoto

Felipe Nunes, o pai de Gael, disse que nunca imaginou que a ex-esposa, suspeita de agredir a criança e provocar sua morte, pudesse fazer algo contra o filho, pois sempre demonstrou ser amorosa com ele (veja o vídeo acima).

“Eu espero que a justiça seja feita, caso ela tenha feito alguma coisa contra ele, que eu acredito que sim, mas não posso julgar. Espero que ela pague pela monstruosidade que ela fez com o filho dela. Na minha frente e na frente do ex-marido dela, ela sempre foi uma mãe carinhosa”, relatou.

Felipe também contou que Gael era a realização de um sonho. "O grande sonho da minha vida era ter um filho. Ela me deu, e três anos depois ela me tirou".

O último encontro entre Felipe Nunes e o filho aconteceu no domingo (9), Dia das Mães. Felipe passou o fim de semana com Gael e, no final do domingo, o levou de volta para a casa da mãe.

“Quando eu fui levá-lo para passar o final do Dia das Mães com a mãe, ele me abraçou, e falou "papai, te amo". É isso que vou guardar”, disse.

Morte de Gael

Gael morreu na segunda-feira (10). Ele estava com a mãe na cozinha quando a tia-avó entrou no cômodo, após ouvir choro e barulho de vidro quebrando. De acordo com a polícia, a mãe teve um surto psicótico.

Segundo o boletim de ocorrência, o menino foi socorrido e levado de ambulância para um hospital após ter sido encontrado desacordado, ferido e com parada cardíaca no apartamento na Bela Vista, no Centro da capital, onde morava com a mãe, a irmã dele de 13 anos e uma tia-avó.

No vídeo abaixo, o médico que atendeu Gael conta como foi o primeiro socorro. Assista:

VÍDEO: 'O tempo todo eu falava: vamos lá, Gael', conta bombeiro que tentou reanimar menino

A Santa Casa de Misericórdia informou que Gael morreu no hospital. Segundo o registro policial, médicos que o atenderam contaram que o menino tinha sinais de maus-tratos pelo corpo. O documento informa que ele tinha marcas de agressões na cabeça. A 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), no Cambuci, apreendeu um anel da mãe porque, segundo os investigadores, ele é compatível com uma lesão na testa da criança.

O motivo do crime ainda é investigado pela polícia, que requisitou câmeras de segurança do prédio onde a família morava para saber se elas gravaram algo que possa contribuir para o esclarecimento do caso.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade