Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Paraíba

Após ser chamado de "médico de merda" paraibano processa digital influencer; confira documentos


O médico nutrólogo Bruno Cosme, de Campina Grande, na Paraíba, decidiu processar a digital influencer Maíra Cardi após ser desqualificado e xingado, inclusive, de “doutor de merda”, por ter criticado, com base na ciência médica, uma postagem feita por ela recomendando jejum de cinco dias para emagrecimento, utilizando a desculpa de que estaria “unindo a ciência e Deus em um único propósito”.

O médico afirmou que a postagem do material com tal recomendação poderia ser encarado como um desserviço à Saúde Pública e fez a sua análise médica sobre o assunto.

Após tomar conhecimento da crítica do médico, a digital influencer, que possui mais de seis milhões de seguidores em seu perfil no Instagram, atacou de forma dura e desrespeitosa o profissional da Saúde, que é especialista em Nutrologia reconhecido pela Associação Brasileira de Nutrologia e em Medicina do Esporte pela Universidade Federal de São Paulo, e também, especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem pela Associação Médica Brasileira com residência na Associação Portuguesa de Beneficência de São Paulo.

O médico, que ainda possui cursos na prestigiada Harvard Medical School, por sua vez, diante da repercussão do caso, decidiu processar Maíra por crimes contra a honra.

No processo, os advogados do médico pedem, inclusive, que a digital influencer seja investigada pelo Conselho de Nutrição por manter uma postura de “coach” e empresária no setor nutricional.

Através de seus advogados, Bruno Cosme ainda pede indenização cujo montante será totalmente doado em favor de instituição filantrópica de apoio a portadores de transtornos alimentares.

Clique aqui e confira a íntegra da Queixa Crime

Clique aqui aqui e confira a íntegra da Ação de Indenização

Clique aqui e confira o recibo do protocolo.

Paraíba RádioBlog

Brasil Paraíba

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!