Policial

PRF recupera 4 veículos roubados em menos de 24 horas, em Campina Grande

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

08/05/2021 às 09:36:55 - Atualizado há

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba, recuperou quatro veículos roubados, em apenas 24 horas, durante abordagens. As ações aconteceram na última quinta-feira (06) e na manhã dessa sexta-feira (07), no município de Campina Grande.

A primeira ocorrência aconteceu quando os policiais visualizaram na BR 230, km 136, um veículo Hyundai HB20. O automóvel tinha as mesmas características de um veículo que havia sido roubado em João Pessoa na noite anterior. Ao se aproximarem, os policiais constataram que se tratava do carro roubado. No interior do automóvel haviam dois homens, sendo que um deles aparece nas imagens captadas durante o assalto. Os homens, de 21 e 20 anos, foram presos em flagrante, reconhecidos por uma das vítimas e encaminhados à Polícia Civil de Campina Grande. O veículo roubado foi recuperado em perfeito estado e devolvido para o verdadeiro proprietário, que não possuía seguro.

Já no final da tarde da última quinta-feira (06), também na BR 230, os policiais visualizaram o automóvel Toyota Corolla. Durante a abordagem, a equipe constatou haver ocorrência de apropriação indébita envolvendo o veículo registrada em abril de 2021. Os policiais entraram em contato com a proprietária do automóvel. Ela confirmou que o veículo seria de sua propriedade e não foi devolvido pelo motorista abordado. O automóvel recuperado é avaliado em R$ 110 mil. O condutor, um homem de 41 anos, foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Campina Grande.

Ainda na noite da última quinta-feira uma equipe da PRF realizava fiscalização na BR 104, quando visualizaram um veículo Fiat Strada. Ao realizar a abordagem, a equipe constatou que o veículo apresentava sinais de adulteração. O documento apresentado pelo condutor também era falso. Os policiais verificaram que se tratava de um automóvel roubado em janeiro de 2021, em Pernambuco. O condutor e o passageiro, de 24 e 37 anos, foram detidos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

Na manhã desta sexta-feira (07), os policiais realizavam ronda na BR 230, próximo à alça sudoeste, em Campina Grande. Ao passar por uma oficina de motos no local, a equipe verificou que uma motocicleta Honda CG160, que estava estacionada, possuía placas em desacordo com a legislação de trânsito. A equipe questionou ao proprietário da oficina sobre o responsável pela motocicleta. Ele entrou em contato com o cliente, que se apresentou aos policiais como proprietário da motocicleta. O homem de 37 anos informou à equipe policial que adquiriu a moto através de uma rede social por R$ 5,7 mil e recebeu o documento do veículo. Após fiscalização minuciosa, os policiais constataram se tratar de uma moto roubada em junho de 2020, em Pernambuco. O documento apresentado também era falso. O homem foi detido e encaminhado à Polícia Civil de Campina Grande.

A PRF alerta sobre a importância do registro da ocorrência para a rapidez na recuperação do veículo. Qualquer pessoa que tenha seu veículo roubado ou furtado pode acessar o site www.prf.gov.br/sinal e registrar a ocorrência. Os dados são imediatamente encaminhados para os celulares funcionais dos policiais de serviço. As informações também podem ser repassadas através do telefone de emergência 191. A PRF ressalta que o registro no sistema Sinal não exclui a necessidade do registro na Polícia Civil.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade