Paraíba

MPPB abre inscrições para 163 vagas de estágio de pós-graduação

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/05/2021 às 19:58:13 - Atualizado há
Vagas estão distribuídas em 51 municípios paraibanos e são destinadas para oito cursos. Promotoria do Ministério Público da Paraíba (MPPB) de Santa Rita

Divulgação/MPPB

O Ministério Público da Paraíba abre nesta terça-feira (4), as inscrições para 163 vagas de estágio de pós-graduação em 51 municípios da Paraíba. Das 163 vagas, 134 são destinadas a graduados em Direito matriculados em cursos de pós-graduação.

Veja o edital da seleção e o formulário de inscrição

As inscrições acontecem até 12 de maio virtualmente para estudantes de pós-graduação graduados em Direito (134), Tecnologia da Informação (7), Psicologia (6), Pedagogia (6), Serviço Social (6), Arquitetura (2), Engenharia Civil (1) e Engenharia Ambiental (1).

Segundo o MPPB, os candidatos deverão estar “regularmente matriculados em curso de pós-graduação, serem brasileiros ou estrangeiro com visto de permanência no país, não terem sido exonerado a bem do serviço público, estarem em dia com as obrigações eleitorais e militares e não terem participado de estágio remunerado por período igual ou superior a dois anos no MPPB, exceto pessoas com deficiência, conforme previsto na Lei 11.788/08".

Do total de vagas, 10% são destinadas às pessoas com deficiência, conforme a Lei nº 11.788/2008. Também está assegurada aos candidatos negros (pretos ou pardos) a reserva de 30% das vagas oferecidas e a participação em igualdade de condições com os demais candidatos, conforme CNJ 336/2020.

As 163 vagas são para contratação imediata, mas também será feito cadastro de reserva.

Além das inscrições, a prova classificatória acontece online e será composta de 20 questões, sendo 10 de Língua Portuguesa e 10 de conhecimentos específicos. O resultado final de classificados deve ser divulgado no dia 9 de junho.

Os selecionados receberão uma bolsa-auxílio de R$ 1.400,00, por mês, além de auxílio-transporte de R$ 86,20. O regime do estágio será de 25 horas semanais a serem cumpridas em trabalho remoto.

Os candidatos poderão trabalhar nos municípios de João Pessoa, Cabedelo, Bayeux, Santa Rita, Campina Grande, Água Branca, Alagoa Grande, Alhandra, Araruna, Areia, Bananeiras, Caaporã, Cajazeiras, Catolé do Rocha, Conceição, Cuité, Esperança, Guarabira, Ingá, Itabaiana, Itaporanga, Jacaraú, Mamanguape, Monteiro, Patos, Pedras de Fogo, Piancó, Picuí, Pombal, Princesa Isabel, Queimadas, Rio Tinto, Santa Luzia, São Bento, São João do Cariri, São João do Rio do Peixe, São José de Piranhas, Sapé, Solânea, Sousa, Sumé, Teixeira, Umbuzeiro, Alagoa Nova, Boqueirão, Conde, Gurinhém, Juazeirinho, Pocinhos, Soledade e Taperoá.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade