Anuncie Aqui - Local 01

Igreja descumpre decreto e é interditada por realizar culto com aglomeração, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital em 03/05/2021 às 15:27:54
Cadeiras de pl√°stico foram acrescentadas para aumentar o número de assentos. Mesmo assim, outras pessoas estavam em pé, na parte de tr√°s da igreja. Igreja AD Br√°s é interditada por descumprir decreto e realizar culto com aglomera√ß√£o, em Jo√£o Pessoa

Reprodução/Instagram

Uma a√ß√£o conjunta das Vigil√Ęncias Sanit√°rias de Jo√£o Pessoa e Cabedelo interditou uma igreja, localizada no bairro do Bessa, na capital paraibana, após denúncia de que um culto estaria sendo realizado com aglomera√ß√£o e sem distanciamento, na noite deste domingo (2). Através de fotos e vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber a superlota√ß√£o que, além das cadeiras, ainda conta com pessoas de pé na parte de tr√°s do local.

O G1 entrou em contato com a Igreja Assembleia de Deus - Br√°s, mas n√£o obteve respostas até a publica√ß√£o desta matéria.

A a√ß√£o foi conjunta entre as Vigil√Ęncias Sanit√°rias de Jo√£o Pessoa e Cabedelo, porque houve uma confus√£o sobre a localiza√ß√£o da igreja do pastor Samuel Mariano, que fica na divisa dos municípios. Os órg√£os agiram em conjunto para esvaziar o local, que permanece interditado.

De acordo com a diretora da Vigil√Ęncia Sanit√°ria de Jo√£o Pessoa, Alline Grisi, a igreja realizou um culto com aglomera√ß√£o de pessoas e sem o distanciamento necess√°rio, o que contraria os decretos estadual e municipal, com medidas restritivas para conter o avan√ßo da Covid-19, que prevê a realiza√ß√£o de missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais, com ocupa√ß√£o de apenas 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utiliza√ß√£o de √°reas abertas.

Mesmo com cadeiras acrescentadas às existentes na igreja, algumas pessoas ficaram em pé durante culto.

Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, fotos e vídeos circulam com imagens da igreja lotada. Além das cadeiras j√° existentes, outros assentos de pl√°stico foram acrescentados para aumentar o número de assentos. Mesmo assim, n√£o foi suficiente para acomodar todas as pessoas presentes, porque outras pessoas estavam em pé, na parte de tr√°s da igreja.

Ainda segundo Alline, a a√ß√£o se trata de uma situa√ß√£o isolada, realizada após denúncias, mas outras institui√ß√Ķes religiosas n√£o ser√£o acometidas pela interdi√ß√£o.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba

Fonte: G1/PB

Comunicar erro
Paraiba de Premios

Coment√°rios

Anuncie Aqui - Local 03