Paraíba

Igreja descumpre decreto e é interditada por realizar culto com aglomeração, em João Pessoa

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

03/05/2021 às 15:27:54 - Atualizado há
Cadeiras de plástico foram acrescentadas para aumentar o número de assentos. Mesmo assim, outras pessoas estavam em pé, na parte de trás da igreja. Igreja AD Brás é interditada por descumprir decreto e realizar culto com aglomeração, em João Pessoa

Reprodução/Instagram

Uma ação conjunta das Vigilâncias Sanitárias de João Pessoa e Cabedelo interditou uma igreja, localizada no bairro do Bessa, na capital paraibana, após denúncia de que um culto estaria sendo realizado com aglomeração e sem distanciamento, na noite deste domingo (2). Através de fotos e vídeos que circulam nas redes sociais, é possível perceber a superlotação que, além das cadeiras, ainda conta com pessoas de pé na parte de trás do local.

O G1 entrou em contato com a Igreja Assembleia de Deus - Brás, mas não obteve respostas até a publicação desta matéria.

A ação foi conjunta entre as Vigilâncias Sanitárias de João Pessoa e Cabedelo, porque houve uma confusão sobre a localização da igreja do pastor Samuel Mariano, que fica na divisa dos municípios. Os órgãos agiram em conjunto para esvaziar o local, que permanece interditado.

De acordo com a diretora da Vigilância Sanitária de João Pessoa, Alline Grisi, a igreja realizou um culto com aglomeração de pessoas e sem o distanciamento necessário, o que contraria os decretos estadual e municipal, com medidas restritivas para conter o avanço da Covid-19, que prevê a realização de missas, cultos e cerimônias religiosas presenciais, com ocupação de apenas 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% da capacidade com a utilização de áreas abertas.

Mesmo com cadeiras acrescentadas às existentes na igreja, algumas pessoas ficaram em pé durante culto.

Reprodução/Instagram

Nas redes sociais, fotos e vídeos circulam com imagens da igreja lotada. Além das cadeiras já existentes, outros assentos de plástico foram acrescentados para aumentar o número de assentos. Mesmo assim, não foi suficiente para acomodar todas as pessoas presentes, porque outras pessoas estavam em pé, na parte de trás da igreja.

Ainda segundo Alline, a ação se trata de uma situação isolada, realizada após denúncias, mas outras instituições religiosas não serão acometidas pela interdição.

Vídeos mais assistidos do G1 Paraíba
Fonte: G1/PB
Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade