Politica Paraíba

Bruno Cunha Lima faz abertura do Maio Amarelo neste sábado numa super Live

Por PCV Comunicação e Marketing Digital

29/04/2021 às 12:16:46 - Atualizado há

Com o objetivo de conscientizar os cidadãos sobre a necessidade de prevenir acidentes e reduzir o número de mortes no trânsito, a Prefeitura de Campina Grande, por meio da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP), realizará na manhã deste sábado, 1, a cerimônia de abertura da Campanha Educativa Maio Amarelo, realizada anualmente.

O evento será aberto pelo prefeito Bruno Cunha Lima, numa super live que acontecerá no canal do Youtube da Prefeitura, a partir das 9h, direto da Estação Cidadania Cultura, no bairro das Malvinas. Também estarão participando da live o superintendente Carlos Dunga Júnior, secretários municipais e o presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), José Aurélio Ramalho, que é o idealizador da campanha. Representantes de várias entidades parceiras, públicas e privadas, que estão aderindo à programação da campanha Maio Amarelo 2021 também estão interagindo durante a realização da Live.

Público-alvo
Em Campina Grande, o foco da campanha é o segmento dos motociclistas, grupo que lidera o número de acidentados no trânsito. Durante 30 dias será realizada uma série de ações direcionadas aos pilotos de motos, entre eles os entregadores de encomendas e os mototaxistas. Entre essas ações, cursos promovidos pelo Corpo de Instrutores de Pilotagem, formado por agentes de trânsito da STTP.

Considerando o tema nacional “Respeito e responsabilidade: pratique no trânsito”, o superintendente Carlos Dunga Júnior disse que a ideia é reunir o poder público e a sociedade civil organizada para que a proposta do movimento Maio Amarelo consiga alcançar o maior número de pessoas.

Programação
Conforme o cronograma de ações elaborado pela Divisão de Educação de Trânsito da STTP, a programação do Maio Amarelo terá Oficinas de Primeiros Socorros, com atividades focadas nos condutores de motos de delivery; concurso de redação e de publicidade; realização de um Hakaton, parceria com a secretaria de Ciência e Tecnologia; intervenções culturais de rua, em parceria com a secretaria de Cultura, além do lançamento de um inédito “Game Caça Codigos”, numa inovação de atividades para crianças a partir dos 10 anos de idade, dentre outras atividades durante todo o mês de maio.

Cidade Campeã
No período de 2017 até 2019, a cidade de Campina Grande foi premiada pelas ações realizadas durante a campanha Maio Amarelo. No ano passado, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus, a campanha enfrentou alguns problemas. Mas, para este ano, a meta é retornar com atividades em diversas áreas. Uma das metas é fazer com que a retomada das ações econômicas não signifique, também, um aumento no número de mortes no trânsito.

Comunicar erro
Portal Conceição Verdade

© 2024 Todos os direitos reservados ao Grupo PCV Comunicação e Marketing Digital
REDAÇÃO: 83-9.9932-4468

•   Política de Cookies •   Política de Privacidade    •   Contato   •

Portal Conceição Verdade